ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Melhor brasileiro, Grêmio enfrenta San Lorenzo nas oitavas

Tricolor Gaúcho ficou atrás apenas do Vélez Sarsfield na pontuação da fase de grupos da Libertadores e encara o sétimo melhor segundo colocado

Data: Sexta-feira, 11/04/2014 00:00
Fonte: FOX SPORTS

Barcos marcou seu primeiro gol na competição na penúltima rodada e anotou também na vitória sobre o Nacional na última partida (EFE)Barcos marcou seu primeiro gol na competição na penúltima rodada e anotou também na vitória sobre o Nacional na última partida (EFE)

 

Das seis equipes brasileiras que disputaram a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, o Grêmio teve a melhor campanha. Com 14 pontos, na ponta do Grupo 6, o Tricolor Gaúcho ficou atrás apenas do Vélez Sarsfield na pontuação geral da segunda fase da competição e, por isso, encara nas oitavas de final o San Lorenzo, que foi o sétimo melhor segundo colocado.


O Grêmio tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido. O Tricolor Gaúcho garantiu a classificação para as oitavas de final na penúltima rodada da fase de grupos, com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional (COL) fora de casa. O time colombiano foi o segundo classificado da chave, com 10 pontos.


O San Lorenzo, por outro lado, teve uma classificação sofrida. Em segundo lugar do Grupo 2, com oito pontos, a equipe argentina garantiu a vaga apenas aos 43 minutos do segundo tempo do jogo contra o Botafogo, na última rodada. O time de Almagro avançou no saldo de gols, já que tinha a mesma pontuação do Independiente del Valle (EQU), terceiro colocado.

 

Campanha do Grêmio na fase de grupos:

Nacional (URU) 0 x 1 Grêmio

Grêmio 3 x 0 Atlético Nacional (COL)

Grêmio 0 x 0 Newell’s Old Boys (ARG)

Newell’s Old Boys (ARG) 1 x 1 Grêmio

Atlético Nacional (COL) 0 x 2 Grêmio

Grêmio 1 x 0 Nacional (URU)


Campanha do San Lorenzo na fase de grupos:

Botafogo 2 x 0 San Lorenzo (ARG)

San Lorenzo (ARG) 1 x 0 Independiente del Valle (EQU)

San Lorenzo (ARG) 1 x 1 Unión Española (CHI)

Unión Española (CHI) 1 X 0 San Lorenzo (ARG)

Independiente del Valle (EQU) 1 x 1 San Lorenzo (ARG)

San Lorenzo (ARG) 3 x 0 Botafogo