ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

"Se o PSDB quiser se opor ao Mais Médicos, será derrotado", diz Padilha

Pré-candidato do PT em SP disse que o Estado foi o que mais recebeu profissionais do programa. Pré-candidato do PT participou de sabatina da Record News e do R7 Reprodução/Record News

Data: Sexta-feira, 11/04/2014 00:00
Fonte: Do R7

O pré-candidato do PT em São Paulo, Alexandre Padilha, afirmo na última quinta-feira (10) que, caso o PSDB resolva se opor ao programa Mais Médicos do governo federal, será derrotado nas eleições de outubro.


— Se o PSDB quiser se opor ao mais médicos, será derrotado. Só quem tem num estalar de dedos pode ser contra um programa como esses. O Estado de São Paulo é o que mais recebeu vagas do programa.


O Mais Médicos é um programa lançado em julho de 2013 pelo MInistério da Saúde quando Padilha comandava a pasta e busca suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. O governo federal pretende levar 15 mil médicos para as áreas onde faltam profissionais.

 

Questionado se faz uso dos equipamentos públicos de saúde, o petista respondeu que sim.


— Eu faço, não tenho plano de saúde. E, onde fui, fui bem atendido. O que não significa que está tudo uma maravilha no sistema de saúde.


Padilha participou da sabatina Record News/R7 e, como era de se esperar, não poupou críticas a seu principal concorrente na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB).


— Não tenho dúvidas que Alckmin perdeu a direção do Estado, não tem capacidade de inovação. E não tenho dúvidas de que ele se cansou de governar São Paulo. E esse sentimento não é só meu, é o que percebo em todo lugar onde passo. O atual governador perdeu a energia que precisa para enfrentar os problemas do Estado e os novos desafios que São Paulo terá pela frente.


Na conversa, o petista lembrou que o PSDB governa o Estado há 20 anos e que, por isso, poderia ter elaborado políticas que resolvessem os principais problemas da população.


— Perdemos oportunidade de 20 anos de políticas públicas continuadas na educação, saúde e transporte no Estado durante os governos do PSDB.


Segundo turno

Sobre quem prefere enfrentar num eventual segundo turno, Padilha se esquivou de apontar um adversário favorito.


— Não vamos escolher adversário pro segundo turno. Mas o PT vai ganhar. Depois e 20 anos com o PSDB governando, é bom ter vários candidatos para permitir debates, discutir as ideias. São Paulo tem grandes desafios pela frente. Há saltos que só São Paulo pode dar no nosso País. Não vamos escolher adversário e o PT está preparado para governar o Estado.


Sabatinas

Para esta sexta-feira (11) era esperada a presença do governador Geraldo Alckmin na sabatina Record News/R7 com os pré-candidatos ao governo de São Paulo. O tucano alegou falta de espaço em sua agenda para declinar do convite. Pelo mesmo motivo, Paulo Skaf, do PMDB, também não participou do programa.