ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Mãe confessa ter jogado filha recém-nascida em matagal por já ter 3 filhos

Polícia identificou mulher a partir de imagens de carro usado para deixar bebê. Menina foi encontrada na segunda-feira (7) por moradores, em Cáceres (MT).

Data: Quinta-feira, 10/04/2014 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT

Uma mulher de 29 anos confessou ter jogado a filha recém-nascida em um matagal usado como depósito de lixo pelos moradores de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A delegada da Polícia Civil Mariell Antonini Dias, que investiga o caso, disse que a mulher é de classe média e teria condições financeiras de cuidar da criança. "Ela contou que abandonou o bebê porque o marido, que trabalha como técnico de informática, tinha ameaçado se separar dela, caso ela engravidasse novamente", afirmou ao G1. A menina foi encontrada na manhã de segunda-feira (7) por moradores da região, que acionaram o Conselho Tutelar. Ela foi resgatada e encaminhada para um hospital da cidade.

 

A mulher já tem outros três filhos e, por isso, quis se desfazer da criança. Segunda a delegada, a mulher não possui nenhum tipo de distúrbio mental e não toma remédios controlados. "Ela é uma pessoa conhecida na cidade. Trabalha como vendedora de uma loja 'famosa' daqui [de Cáceres]. Depois de jogar o filho, ela continuou com a rotina normal dela", contou.


Câmeras de segurança da rua registraram imagens do momento em que o carro da mulher passou pelo local. "Não conseguimos identificar a placa do veículo, mas pelas características conseguimos chegar até o marido dela, que alegou não saber que a mulher estivesse grávida", disse a delegada. A polícia instaurou inquérito e a mulher deve responder por tentativa de homicídio qualificado. A suposta participação do pai do bebê também deve ser apurada.


Testemunhas do convívio da vendedora relataram que ela não aparentava estar grávida, segundo a delegada. Ela fez o parto sozinha no banheiro da casa dela na noite de domingo (6) e teria rasgado o cordão umbilical. "Como ela já tinha tido três filhos por meio de parto normal, foi mais fácil", avaliou Mariell. Somente no dia seguinte que a mulher levou o bebê até o matagal e o abandonou. Ela não chegou a amamentá-lo.


A polícia fez busca e apreensão na casa e encontrou algumas evidências de que o bebê teria nascido no local. Foram encontrados uma lâmina, fios de cabelo e um absorvente que a mãe tinha usado.


À polícia, a mulher disse que pretende ficar com a criança, que encontra-se em um hospital da cidade após ser resgatada do matagal. "O bebê correu o risco de ter sido atacado por um cachorro ou de ter morrido de fome. Estava toda suja de fezes da mãe. Ela não se deu ao trabalho nem de limpar a criança", pontuou a delegada. Não foi pedida a prisão da mulher.