ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Garantido, Jayme isenta "meninos" e assume culpa por vexame

Data: Quinta-feira, 10/04/2014 00:00
Fonte: Terra/ Mônica Garcia

Mais uma vez o Flamengo caiu em casa na Libertadores, repetindo dramas recentes da equipe na principal competição sul-americana entre clubes.  Mais de 60 mil torcedores lotaram o Estádio do Maracanã na noite desta quarta-feira, mas o elenco rubro-negro não correspondeu à bonita festa e perdeu não só a partida por 3 a 2, para o Léon, como a classificação às oitavas de final da competição.


Garantido no cargo por dirigentes, o técnico Jayme de Almeida procurou absolver seus “meninos” de qualquer culpa pela eliminação precoce na competição. O comandante afirmou que o reflexo da derrota abate o time, mas é preciso levantar a cabeça e seguir em frente.


Jayme de Almeida perdeu duelo tático para Matosas Foto: AFP
Jayme de Almeida perdeu duelo tático para MatosasFoto: AFP


“O reflexo é hoje, amanhã, porque ninguém quer sair da competição. Quando entramos, pensávamos e queríamos ir mais longe. Estamos todos tristes com a derrota. Foi um jogo muito disputado e difícil. Mas não tenho o que reclamar do nosso grupo. O Flamengo deu o melhor, não conseguiu, mas agora é vida que segue”, salientou o treinador, que ainda disse que se houver um culpado pela eliminação, é somente ele.


“Não tenho o direito de culpar meus atletas, meus meninos. Convivo com eles e sei tudo que fizeram para o Flamengo passar. Se há um culpado pelas derrotas nesses quatro meses de 2014, sou o responsável. A culpa se tiver tem que ser minha”, defendeu Jayme.


O Flamengo enfrenta o Vasco da Gama às 16h (de Brasília) no próximo domingo em busca do título de campeão carioca. Para o treinador, todas as forças estarão voltadas neste momento para a competição estadual.

 

“Dormir hoje vai ser duro. Vimos um Maracanã lotado e isso deixou a gente muito triste. Mas agora é termos confiança no grupo para decidir o título, Isso vai nos motivar e vamos tentar dar essa alegria para a torcida do Flamengo domingo”, concluiu o treinador.


Vice garante Jayme

O vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos afirmou logo após a partida que o técnico rubro-negro permanecerá no cargo. Para o dirigente, o técnico vem fazendo um bom trabalho e o foco do clube sempre foi a longo prazo.


“Não tem por que trocar o Jayme. Perdemos um jogo atípico. O Jayme continua no cargo, o trabalho é de longo prazo. Não era para ser campeão do mundo em 2014. Se fosse, seria ótimo, mas não é esse o nosso planejamento. A avaliação do trabalho é boa. Claro que ninguém gosta de uma eliminação, mas temos que ver onde os erros aconteceram para melhorarmos. Vamos trazer peças e olhar para a frente”, avaliou Vasconcellos.