ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mudaram as regras para concessão de habilitação de Arrais Amador e Motonautas

Data: Terça-feira, 08/04/2014 00:00
Fonte: Escolanauticapantanal

Atenção proprietários de embarcações, pescadores, piloteiros e amantes das atividades náuticas, a partir de 02/07/2012, é obrigatória a comprovação de AULAS PRÁTICAS para habilitação de ARRAIS-AMADOR e MOTONAUTAS.


Nesse novo processo, a Carteira de Habilitação de Amador (CHA) foi desmembrada em duas categorias, a Arrais-Amador, para pilotar exclusivamente embarcações de esporte e recreio e Motonauta para pilotar moto aquática (jet), podendo ainda ser feita nas duas categorias, Arrais-Amador e Motonauta


Os interessados deverão participar do Curso de Formação de Condutores Náuticos – Arrais Amador e Motonauta junto a Escola Náutica credenciada, que emitirá o Atestado de Embarque para Arrais Amador e a Declaração de Frequência para Motonauta, comprovando estar apto a realizar EXAME teórico aplicado pelas Agências Fluviais da Marinha do Brasil.


Para se inscreverem no Curso os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, e apresentar: cópia autenticada de documento oficial de identificação, com fotografia e dentro da validade (de preferência CNH); cópia autenticada do Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência com CEP, expedido no prazo máximo de 90 dias corridos, em nome do interessado ou com declaração do nome de quem constar a fatura e o atestado médico, emitido há menos de um ano, que comprove bom estado psicofísico (a CNH dentro da validade substitui o atestado médico).


A Escola Náutica Pantanal, devidamente cadastrada junto a Marinha do Brasil, estará realizando esses cursos em diversas cidades do Interior do estado e já estão programados os cursos para o mês de abril, sendo em Cáceres no dia 12, em Juína nos dias 17 e 18, e em Comodoro, acontecerá nos dias 25 e 26. Os exames teóricos serão aplicados pela Marinha nos dias 19 em Juína, dia 24 em Cáceres e 27 em Comodoro.


Em Juína as aulas Práticas acontecerão às 8 horas no Rio Juruema (quinta e sexta-feira) e o Exame Teórico às 9 da manhã (sábado).


Informações e inscrições poderão ser obtidas através do site www.escolanauticapantanal.com.br ou pelos telefones (65) 3223 1395, (65) 9989 0066 ou (65) 9989 5004.


Aproveite também e regularize o documento da sua embarcação.



NAVEGUE COM SEGURANÇA E DENTRO DA LEI