ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Corpos são resgatados após queda de avião em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 07/04/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS

Chegaram a Aripuanã na tarde desta segunda-feira (7), os corpos das quatro vítimas da queda de um avião de pequeno porte, sendo eles o piloto Eliano Laurindo Souza, o empresário Dercio Torremocha e os servidores públicos Elias Borges Nogueira e Alexandro Pereira da Silva.


De acordo com o delegado Albertino Félix de Brito, o monomotor em que as vítimas estavam explodiu após a queda, devido três corpos que foram encontrados carbonizados dentro da aeronave e outro longe do local, sendo esse do servidor público Alexandro Pereira da Silva.


“Suspeitamos que esse servidor conseguiu sair da aeronave e iria buscar ajuda, mas como o local é de difícil acesso, caminhou aproximadamente a 1000 metros do local e veio a óbito, provavelmente de traumas do acidente”, disse Albertino.


O delegado informou ainda que além do médico legista Dr. Augustinho Carvalho Teles, acionou o Estado para encaminhar outro profissional para realizar coletas de amostras para identificação dos corpos carbonizados.


“O trabalho de resgate foi feito pela equipe da Polícia Civil com auxílio da população, pois o Município de Aripuanã não conta com unidade de Corpo de Bombeiros e nem helicópteros... ainda não há confirmação sobre as causas do acidente”, completou.


O avião havia decolado na manhã de domingo, de Aripuanã com destino a uma fazenda próximo ao distrito de Conselvan. Os corpos já estão em um hospital particular do Município para perícia médica e logo após serão liberados para reconhecimento da família.