ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Novas pontes são construídas na zona rural de Juína

Data: Sexta-feira, 04/04/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

A Prefeitura Municipal de Juína, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura vem realizando um trabalho de recuperação de estradas em diversos locais do município, principalmente nos acessos rurais, que por serem estradas de terra, sofrem constantemente com a força das chuvas. O objetivo é maximizar os resultados, concentrando esforços em ações que contribuam com solução dos problemas relacionados à trafegabilidade, fortalecendo o escoamento da produção dos pequenos produtores.

 

O Secretário de Infraestrutura, Renato Tozzo, informou que ao passar o período de chuvas, as ações de mobilização de equipes de trabalho se intensificarão ainda mais, visando à execução de ações que possam dar boas condições de acesso às vias rurais.

 

A secretaria de Infraestrutura esta percorrendo as estradas do município a fim de verificar os estragos causados e tomar as providências cabíveis, já que as chuvas obrigaram a administração a promover serviços emergenciais a fim de garantir as condições de tráfego na zona rural, refazendo construindo pontes, bueiros e estradas. 


Uma obra importante que foi executada pela SINFRA, foi a construção da ponte na gleba Iracema 2 e linha 01 na linha 04, segundo Tozzo, nessas regiões já foram construídas 6 pontes.

 

As fortes chuvas têm prejudicado diversos pontos da zona rural, deixando ruas intrafegáveis. Em Fontanilas próximo a Fazenda Marandu, as águas deixaram a estrada  intransitável. Uma equipe da secretaria foi ao local para recuperar a estrada e deixa lá trafegável.