ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Gravação de DVD de Anselmo e Rafael reúne grandes nomes da música nacional

Data: Quarta-feira, 02/04/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

A dupla mato-grossense Anselmo & Rafael escolheu a terra natal Cuiabá para a gravação de seu segundo DVD ao vivo. Isto, em um grande show que vai reunir importantes nomes do cenário musical nacional.


O show acontecerá no dia 15 de Abril, no Espaço Leila Malouf, com as Participações especiais de grandes nomes da música Brasileira sendo eles, Buchecha e Cristiano Araújo Marcos & Belutti e Fernando & Sorocaba.


Com uma mega-produção, a gravação do DVD de Anselmo e Rafael terá assinaturas renomadas. A produção é de Fernando Zor (Fernando & Sorocaba). A produtora responsável é a Terra Produções, de Goiânia.


Gravar o DVD em Mato Grosso, diz Anselmo, é um orgulho imenso para dupla que vem fazendo um trabalho de divulgação por todo Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, onde atuam há quatro anos. Neste tempo conquistaram o grande público de mercados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná e, claro, Rio de Janeiro.


Com o reconhecimento lá fora e a aposta de grandes nomes da música, a Dupla Anselmo  & Rafael foram oferecidos espaços como o Morro da Urca, no Rio, para a gravação do DVD.


“Em momento algum abrimos mão de gravar o DVD em Cuiabá. Mesmo com o convite dos nossos amigos contratantes para que fosse no Rio de Janeiro. Somos daqui, temos orgulho dessa terra e queremos levar o nome de Cuiabá e do nosso Estado do Mato Grosso para todo Brasil”, afirma Anselmo.


Valorizar a nossa terra natal, assinala Rafael, somente foi possível com o apoio dos parceiros. “Firmamos grandes parcerias como as que hoje temos com Buchecha, Marcos e Belutti, Cristiano Araújo e Fernando e Sorocaba. E é graças a esses parceiros que vamos realizar o grande sonho, que é o DVD ao vivo gravado em Cuiabá”, diz.


Os cantores e as duplas participarão do DVD cantando em parceria com Anselmo & Rafael músicas inéditas. O DVD será composto por 16 músicas.


As músicas inéditas são composições de Anselmo Garcia, Rafael Garcia e compositores renomados, como Caco Nogueira (escreveu “É tenso”, de Fernando e Sorocaba, Cê Topa de Luan Santana, entre outras), Douglas César (Compositor, Cê Topa de Luan Santana), Sorocaba e Breno B.


No ano passado a dupla Anselmo & Rafael gravou a música “Quero te encontrar” com a participação de Buchecha, e também um clipe com a participação do Buchecha, do DJ Tartaruga, da Atriz Alice Wegmann e do ator Rodrigo Andrade, num ritmo que misturou o funk e sertanejo. “Foi um presente que o Buchecha nos deu”. Eles vão repetir a dose em Cuiabá.


A DUPLA – Os irmãos Anselmo e Rafael iniciaram a carreira há 19 anos. Nesse período, já trilharam muitos caminhos: cantaram em barzinhos e casas de show na Capital e no interior do Estado.


Em 2008 gravaram seu primeiro DVD ao vivo em Cuiabá. Em 2010, partiram para o Rio de Janeiro em busca de novos mercados. “Escolhemos o Rio, terra do funk e do samba, porque queríamos apresentar o nosso trabalho e a música sertanejo por lá. E graças a Deus tudo deu certo. Fomos bem recebidos”, conta Anselmo. “Hoje agradecemos a todos os nossos contratantes e a todos os cariocas pelo carinho que tem sempre com a gente”.


No Rio, a dupla participou de grandes eventos, como a Virada do Ano, no Morro da Urca e no Forte de Copacabana - antecedendo o grupo Roupa Nova. A dupla é a atração do Bloco Sertanejo, que no carnaval deste ano juntou mais de 40 mil pessoas.


De lá, Anselmo e Rafael seguiram para outros estados e, hoje, são cantores residentes da Wood’s de Belo Horizonte (MG), onde sempre estão se apresentando. “Sempre trabalhamos com muita humildade e fé em Deus. Essa é nossa receita”.