ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Senai-MT oferece mais de 1200 vagas em cursos técnicos gratuitos

Os cursos ocorrem nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Juína, Sinop e Rondonópolis e serão destinados a todos os concluintes do Ensino Médio.

Data: Segunda-feira, 31/03/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria
Mais de 1200 vagas, gratuitas, em cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) estarão disponíveis para cadastro on-line de 7 a 13 de abril. Os cursos ocorrem nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Juína, Sinop e Rondonópolis e serão destinados a todos os concluintes do Ensino Médio.

 
Entre as áreas mais demandadas está ‘Informática para Internet’ que possui duração de 1630 horas. O curso conta com disciplinas como: Lógica de Programação, Análise de Sistemas Web, Programação Web, Banco de Dados, Servidores Web e Segurança, entre outras.

 
O jovem Artur Jhonys Nazario, 19, realizou o sonho de estudar informática em 2011 quando, por meio do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), adentrou no curso técnico de Informática para Internet do Senai-MT. Hoje, ele trabalha como web designer enquanto estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade de Tecnologia do Senai (Fatec).

 
“Desde criança eu tinha paixão por computadores. Quando entrei no Ensino Médio consegui uma vaga no curso de auxiliar administrativo pelo programa Jovem Aprendiz. No último ano do colégio eu recebi um panfleto falando do Pronatec e descobri o curso técnico na área de informática. Meu pai me acompanhou, organizamos a papelada e logo eu estava estudando o que sempre quis”, comemora.

 
Além de Informática para Internet, o Senai-MT está com vagas abertas em cursos técnicos nas áreas de Edificações, Design de Interiores, Paisagismo, Logística, Segurança do Trabalho, Alimentos, Meio Ambiente, Açúcar e Álcool, Eletrotécnica, Mecânica e Mecatrônica.