ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Médico é preso pela segunda vez em MT por suspeita de praticar abortos

Crimes seriam praticados em clínica médica de Barra do Garças. Objetos, medicamentos e documentos também foram apreendidos.

Data: Quinta-feira, 20/03/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

Um médico foi preso na quarta-feira (19) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, suspeito de praticar crimes de aborto em uma clínica médica do município. De acordo com a Polícia Civil, o homem já havia sido preso pelo mesmo motivo no ano de 2013. Objetos, medicamentos e documentos também foram apreendidos no local.

 

Segundo a polícia, na primeira ocasião ele havia sido preso em uma operação conjunta do Ministério Público (MP) e da Polícia Federal. Entretanto, em março do ano passado, uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão dele. Desta vez, o mandado de prisão foi decretado pela Justiça estadual.

 

A prisão preventiva foi representada pela polícia, após investigações que descobriram indícios de que o suspeito teria voltado a cometer o crime de aborto. O médico foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento. Em seguida, foi levado para a cadeia pública da cidade. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária.