ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito de Colniza diz que travessia na balsa do Rio Canamã será gratuita

Data: Terça-feira, 18/03/2014 00:00
Fonte: EduardoMoraes-Colnizamtnoticias

Mesmo estando em viagem a capital em busca de recursos para o município de Colniza o prefeito Assis Raupp (PMDB) através de sua assessoria nos confirmou no início desta tarde de sábado que a travessia da balsa contratada pela Sinfra (Secretaria de Infraestrutura), será totalmente gratuita.


Apesar da balsa fazer o transporte de apenas 50 toneladas não só os produtores mais também o setor madeireiro esperam ansiosos o funcionamento da balsa, pois devido às fortes chuvas e estragos que Colniza sofreu chegou-se a faltar gás de cozinha e alguns alimentos na cidade.

 

Com a queda da ponte do Rio Canamã que é a principal via de acesso ao Município, muitos produtores estão com dificuldades para fazer o transporte do gado e da madeira, o que acaba dificultando a entrada também de alimentos.


Já a balsa que chegou na manha desta ultima sexta-feira 14 deve estar em pleno funcionamento entre 08 e 10 dias.


Já o prefeito Assis Raupp esta pleiteando junto ao governo a liberação de recursos para construção de uma ponte de concreto no lugar da que caiu.

 

Em entrevista no programa Falando Francamente da Radio Educativa Tucunaré FM 97.3 neste sábado dia 15 Assis explicou aos ouvintes que sera construida uma ponte de madeira fora do trajetto da BR 174 ao lado de onde sera construida a ponte de concreto, já que a BR 174 esta licitada para construção do asfalto que liga Colniza á juina e esta ponte sera de concreto.

 

O Prefeito mencionou também que já deu entrada no processo de estado de Emergencia na Defesa Civil Estadual e Federal e vai protocolar em Brasilia também.

 

Segundo Assis a administração municipal esta cobrando no Governo Estadual e Federal não só a questão da ponte mais sim também a questão das estradas de Colniza.