ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PT vive o dilema entre escolher Lúdio Cabral ou Julier Sebastião

Vivendo o suspense para definir seu candidato na disputa ao Governo do Estado nas eleições de outubro, o PT realiza neste domingo em encontro com todas as suas alas

Data: Domingo, 16/03/2014 00:00
Fonte: Jonas Jozino e Valdemir Roberto/ 24 Horas News


 
 PT vive o dilema entre escolher Lúdio Cabral ou Julier Sebastião

 

 
Vivendo o suspense para definir seu candidato na disputa ao Governo do Estado nas eleições de outubro, o PT realiza neste domingo em encontro com todas as suas alas. O objetivo é discutir como será conduzida a questão eleitoral para o governo do Estado e qual o melhor dia para realização da convenção quando os 230 Delegados Vão decidir se o candidato do partido será Lúdio Cabral ou Julier  Sebastião da Silva, que pela legislação eleitoral tem até o dia 5 de abril para deixar a Magistratura e se filiar.

 
Para o presidente do PT, William Sampaio, a realização de prévias está descartada. Sampaio não quer ver o partido se degladiando na disputa de dois pré-candidatos e descarta a possibilidade de se realizar uma prévia. Argumenta que o negócio é decidir logo. 

 
“Tanto Lúdio Cabral quanto Julier Sebastião da Silva contam com a simpatia do partido e podem ser candidatos neste ano”, disse o presidente petista.

 
“A decisão de não realizar prévias é uma demonstração do amadurecimento do PT, que não vai mais permitir que disputas internas atrapalhem o processo sucessório de reeleição da presidente Dilma e também a real possibilidade de ter candidatos com bagagem para vencer as eleições dentro do arco de alianças da base governista”, assegurou William Sampaio.