ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Senar encerra primeiro módulo de curso sobre Turismo Rural em Aripuanã

Data: Sábado, 15/03/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Um grupo de 12 pessoas participou da 1ª etapa do curso sobre “Turismo Rural e Oportunidade de Negócios”, realizado em Aripuanã entre os dias 10 a 14 de março.


O treinamento é dividido em três módulos e foi viabilizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através de parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.


Neste módulo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e compreender em que consiste o turismo no meio rural, identificar potencialidades e oportunidades de investimentos em empreendimentos turísticos no Município.


Os participantes também visitaram os principais pontos turísticos e algumas propriedades rurais de Aripuanã. Com o olhar voltado a possíveis empreendimentos, analisaram todos os pontos fortes e fracos dos locais visitados por eles.


“Foi um curso muito bom, como eu trabalho em hotel, agregou bastante conhecimento. Agora é esperar as outras etapas já que pretendo atuar na área de turismo futuramente”, disse Jair da Silva Cabral.


De acordo com o instrutor Adelaido Azevedo, o desempenho dos participantes foi muito satisfatório. “Trabalhamos com um grupo de primeira, todos interagiram e demonstraram bastante interesse”, conta.


O encerramento da 1ª etapa do curso sobre “Turismo Rural e Oportunidade de Negócios”, ocorreu sexta-feira passada no Salão de eventos do Centro de Apoio ao Turismo.


Nesta primeira etapa, cada participante recebeu certificado com carga horária de 40 horas. Em breve a Secretaria Municipal de Turismo deve divulgar a data de realização dos outros dois módulos.