ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Desabamento em prédios de Nova York deixa sete mortos

Data: Quinta-feira, 13/03/2014 00:00
Fonte: Jornal do Brasil

ubiu para sete o número de mortos na queda de dois prédios no bairro do Harlem, em Nova York, na terça-feira (12). Segundo o site do jornal New York Post, são dezenas de feridos e muitos desaparecidos sob os escombros.


O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou na quarta-feira (12) que um vazamento de gás provocou a explosão que destruiu os dois prédios de cinco andares, na manhã desta quarta-feira, em Manhattan. 


De acordo com moradores da área, uma grande explosão foi ouvida em um apartamento do edifício por volta das 9h da manhã locais (10h de Brasília).


Um dos prédios que caiu tinha uma loja de reparos de pianos no térreo e apartamentos nos outros pisos. O outro imóvel era uma igreja.


Explosão deixou sete mortos
Explosão deixou sete mortos


Testemunhas informaram ao jornal “New York Daily News” que o fogo teria começado dentro da loja de piano que fica no térreo de um dos prédios. Um forte cheiro de gás também teria sido sentido no local.


Segundo a imprensa americana, a empresa de gás da cidade havia sido chamada antes da explosão nos prédios em Nova York para consertar um vazamento no local. De acordo com testemunhas, há cinco meses houve um vazamento em um dos prédios que caíram na quarta-feira (12).


O presidente norte-americano, Barack Obama, que terça-feira (11) estava em Nova York, foi informado sobre o desabamento dos dois prédios no bairro do Harlem.  

Com agência Ansa