ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Lúdio inicia processo para ser pré-candidato

Data: Terça-feira, 11/03/2014 00:00
Fonte: Paula Arruda, especial para o GD

O ex-vereador Lúdio Cabral (PT) anunciou que irá formalizar a sua pré-candidatura ao governo do Estado. A partir do dia 17 ele começa a coleta de assinaturas para viabilizar o pedido junto ao partido e, caso haja outro pré-candidato, afirmou que irá participar das prévias. Para ser oficialmente pré-candidato pelo PT é necessário que 10% dos filiados que votaram no último Processo de Eleição Direta (PED) da sigla, aproximadamente 450 pessoas, o apoiem formalmente.


Além disso, para poder continuar com a série de viagens pelo interior do Estado, Lúdio, médico concursado da prefeitura de Cuiabá, anunciou que se afasta das funções. “Como servidor municipal, protocolizei hoje (10) o meu afastamento, para dar continuidade da mobilização com os militantes do PT e das bases aliada, pelo interior”.


Sobre o uma possível disputa interna no Partido dos Trabalhadores com o Juíz Julier Sebastião, Lúdio disse, que caso isso aconteça, Julier será bem recebido pelo partido. “Respeito a decisão de alguns companheiros do PT em relação ao Julier. E caso Julier tome a decisão de entrar no partido, saiba que eu já estou em campanha pelo Estado”.


Lúdio disse que até o momento, já percorreu por 40 municípios de Mato Grosso e tem dialogado com lideranças locais, prefeitos , vereadores e militantes. “ Tenho encontrado militantes que acham que é a hora do PT assumir o governo estadual”, disse Lúdio.


Sobre um possível prévia para definir um nome do PT para governo do Estado o ex-vereador destacou que espera a unidade do partido em torno de um único nome, mas caso isso não ocorra, a escolha estará nas mãos dos filiados.