ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Lutador de peso médio do MMA de Rondonópolis, “Hannibal” vence já chama atenção no UFC

Por decisão unânime dos árbitros do UFC a vitória foi do brasuca

Data: Segunda-feira, 10/03/2014 00:00
Fonte: 24 Horas News

 

O lutador Cláudio Mineiro venceu neste sábado, 8, seu oponente Brad Scott em luta do UFC Fight Night 37, também conhecido como UFC Londres. Com esta vitória, ele chega agora a marca de 10 triunfos em toda sua carreira, enquanto seu oponente possui neste momento três derrotas em seu cartel. Detalhe: há chama atenção dos organizadores e dos especialistas do mundo da luta para se colocar ao lao de Anderson Silva, Vitor Belfort e Lyoto Machida.

 

De acordo com sites especializados em lutas, como o “SuperMMA”, “em sua estreia no UFC, Cláudio conseguiu obter um ótimo triunfo e já mostrou para que veio para o Ultimate”. Eles escreveram: “Uma vitória excelente que dá ainda mais moral a ele dentro da organização”.


Lutador de peso médio do MMA de Rondonópolis, “Hannibal” vence  já chama atenção no UFCEspecializados disseram que vitória excelente que dá ainda mais moral a ele dentro da organização/ Foto: Josh Hedges -Zuffa LLC

 

Mineiro é radicado em Rondonópolis, cidade do Sul de Mato Grosso. É considerado a mais nova promessa e a se dar bem no evento. Ele tem praticamente um cartel perfeito. Cláudio tem como principais características os takedowns e o jíu-jitsu, 1,80m de altura e 84 kg. É profissional desde 2007, venceu seis combates por submissão e sete finalizações no primeiro round

 

O combate começou com tudo, com os dois lutadores buscando a trocação franca. Cláudio tentava levar Brad ao solo, enquanto seu oponente buscava mais o combate em pé. O inglês bem que tentou resistir, porém no meio do round não conseguiu e acabou sendo levado para o chão.

 

Mineiro então buscava passar logo a guarda e lançar mão das cotoveladas curtas. Já montado, passou a castigar Scott com toda potência, mas a luta voltou a ser disputada com os dois levantados. No final do round do UFC Fight Night 37 mais uma vez Cláudio levou a luta de novo para o solo e permaneceu nesta posição até o fim.

 

No terceiro assalto mais uma vez Mineiro buscava colocar o combate no chão, mas em todas as vezes sem sucesso. Com isso, o duelo ficou cada vez mais igual, pois o brasileiro demonstrava visivelmente que já sentia a parte física. Brad foi para cima e passou a lançar socos e chutes em sequência e dominou a luta até o final.

 

No terceiro e decisivo round, Cláudio conseguiu finalmente aquilo que buscou em todo o duelo: levá-lo para baixo. Com a posição de meia guarda, passou a golpear Scott até o final da batalha.

 

Por decisão unânime dos árbitros do UFC a vitória foi do brasuca.