ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Interpol: dois passaportes do voo desaparecido eram falsos

Organização investiga a verdadeira identidade dos passageiros que utilizaram os dois passaportes roubados

Data: Domingo, 09/03/2014 00:00
Fonte: EFE - Agencia EFE

A organização policial internacional Interpol confirmou neste domingo que pelo menos dois dos passaportes utilizados no voo MH370 da Malaysia Airlines aparecem em sua lista de documentos roubados e desaparecidos.


Trata-se de um passaporte italiano e outro austríaco, ambos roubados na Tailândia em 2012 e 2013, respectivamente, informou a Interpol em comunicado.


A organização acrescentou que está realizando controles sobre os outros passaportes dos passageiros do voo, que cobria a rota entre Kuala Lumpur e Pequim e cujo rastro foi perdido ontem.


A Interpol também investiga a verdadeira identidade dos passageiros que utilizaram os dois passaportes roubados, acrescentou.


A organização policial internacional especificou que não foi efetuado controle algum em nenhum país desses dois passaportes desde o momento de seu roubo até o acidente, o que impossibilita saber se foram utilizados em outras ocasiões.


O secretário-geral da Interpol, Ronald K. Noble, afirmou que 'é prematuro especular sobre a relação entre os dois passaportes roubados e o desaparecimento do avião', mas considerou 'muito preocupante' que um passageiro possa embarcar em um voo internacional com um documento roubado que figura como tal na base de dados da organização.


Divulgação Interpol

Interpol 

Interpol: pelo menos dois dos passaportes utilizados no voo MH370 da Malaysia Airlines aparecem em sua lista de documentos roubados e desaparecidos