ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Técnico do Cuiabá Arsenal realiza workshop nos EUA

Data: Sexta-feira, 07/03/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Caroline Pilz Pinnow

Em busca da melhor temporada da história da equipe, o Cuiabá Arsenal está investindo pesado na preparação dos atletas e comissão técnica. Nesta semana, o técnico Brian Guzman embarcou para Nebraska, nos Estados Unidos, onde acompanhará o Spring Ball (treinamento de primavera) ao lado da comissão técnica do Hastings College. Durante 23 dias ele terá acesso liberado a todas as reuniões, treinos e análises da equipe americana o que garantirá um avanço significativo na forma de treinar em Cuiabá.


De acordo com o técnico, essa será uma experiência única, principalmente pelo fato de aprender com o head coach da Hastings College, Tony Harper. “É uma oportunidade muito valiosa para o Arsenal, não só pelo conhecimento que vou obter lá, mas principalmente pelo feedback que terei dos treinadores da equipe americana acerca do que já estamos fazendo por aqui. Não há evolução sem aprendizado, e não vejo uma oportunidade melhor para aprender”, pontua.


A universidade é a mesma em que o jogador, revelado pelo Arsenal, Wesley Jardim, conquistou uma bolsa de estudos no início deste ano. A oportunidade foi criada pelo ex-técnico do Arsenal, Clayton Lovett, proprietário da empresa que é referência em intercâmbio esportivo, CS Educacional. No ano passado, o capitão da equipe, Igor Mota, também obteve a oportunidade de treinar e jogar no Omaha Beef, da cidade de Omaha em Nebraska.


O presidente da equipe, Orlando Ferreira, diz que a equipe acredita muito no intercâmbio com os americanos, que são os maiores especialistas no esporte, como forma de melhorar os aspectos técnicos do time. “Ter o nosso treinador principal participando ativamente da preparação de uma equipe com história e tradição no esporte vai acelerar a nossa capacitação. Estou muito feliz com a oportunidade e ansioso para ver as novidades que ele trará para o Cuiabá Arsenal".