ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Quali oferece subsídios às prefeituras que queiram melhorar gestão

Data: Quinta-feira, 06/03/2014 00:00
Fonte: Diário de Cuiabá

Prefeituras de Mato Grosso receberão 50% em subsídio para aderirem ao Programa Mato-grossense da Qualidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Quali/Senai-MT) na categoria Gestão Pública. O benefício será destinado aos municípios que se inscreverem para a modalidade ‘Cristal’ até o fim deste mês, quando começam os treinamentos para facilitadores. 



Um dos cases de sucesso de 2013, foi o da prefeitura de Lucas do Rio Verde. A gestão do município identificou no programa diversas ferramentas que possibilitaram a eficiência e melhoria na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, no ambiente interno e externo e otimização na utilização dos recursos públicos. 



De acordo com uma das facilitadoras do programa em Lucas do Rio Verde, Juliana Tirloni Pinto, o impacto foi imediato. “Os serviços a sociedade estão melhor supervisionados e contam com a avaliação dos usuários. Os atendimentos foram padronizados e se tornaram mais ágeis, da mesma forma que a gestão de pessoas aprimorou a contratação de servidores exigindo como pré-requisitos a qualificação profissional”, explica. 



Juliana salienta que os processos e serviços estão sendo aprimorados todos os dias a fim de proporcionar a excelência na gestão pública. A intenção é alcançar todas as pastas, começando por Saúde, Educação, Cidadania e Desenvolvimento Econômico, entre outras. “Uma vez que o resultado aparece e existe um foco da administração pela qualidade, todos os serviços serão beneficiados”. 



Saiba Mais - Para aderir ao programa, as prefeituras passam por uma análise realizada pela equipe técnica do Senai-MT, quando é possível diagnosticar o grau de maturidade da gestão. A partir da assinatura do contrato, começam os treinamentos e as consultorias correspondentes a categoria do programa que a prefeitura se enquadrou. 



O Quali Gestão Pública, que é uma das modalidades do Programa de Qualidade do Senai-MT, teve início em 2013, com seis prefeituras participantes: Aripuanã, Alto Taquari, Dom Aquino, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Tapurah. Cinco delas já se candidataram ao Prêmio Quali-MT de 2014. 



O ciclo 2014 do programa está aberto. Mais informações podem ser obtidas pelo contato: (65) 3611-1657 ou [email protected] (Assessoria)