ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bancária sofre parada cardiorrespiratória após cirurgia para colocar silicone

Data: Segunda-feira, 03/03/2014 00:00
Fonte: De Sinop - Alexandre Alves/ Olhar Direto

Foto: Olhar Direto - arquivo

Bancária está em uma UTI do Hospital Regional de Sorriso depois de fazer implante de silicone

Bancária está em uma UTI do Hospital Regional de Sorriso depois de fazer implante de silicone

 

A bancária Viviany Souza Romeiro Lauterer, de 25 anos, está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso (395 km ao Norte de Cuiabá) desde o sábado, depois que ela sofreu uma parada cardiorrespiratória em uma clínica especializada em cirurgia plástica.



A jovem fez um implante de silicone nos seios, na sexta-feira (28), e recebeu alta no mesmo dia, após passar algumas horas em observação. No sábado, ela sentiu fortes dores no peito e a família a levou até a clínica, onde fora constatada a parada cardiorrespiratória. Viviany foi levada às pressas para o hospital regional, onde permanece na UTI.



O médico Sergio Evangelista, proprietário da clínica estética e que fez a cirurgia de implante na bancária, disse, em entrevista coletiva, que todos os procedimentos exigidos paraa cirurgia foram tomados.



“A paciente passou por uma cirurgia de uma hora e meia, com anestesia local e sedada, evoluiu bem, recebeu alta algumas horas depois e foi para casa, onde teve alguns episódios de dor e desconforto, dentro de um quadro de pós-operatório”, explicou.



Evangelista, que é um dos cirurgiões plásticos mais conhecidos da região Norte do Estado, disse ainda que, no sábado, quando a equipe médica fazia avaliação do quadro clínico de Viviany, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória.



“Fizemos as manobras ressuscitativas, ela foi entubada, teve a drenagem nos dois tórax, quando se encontrou o Pneumotórax Bilateral, que é uma bolha de ar dentro do tórax e que pode ser causado por vários fatores. Mas nós não identificamos nenhum fator e existe a possibilidade de pneumotórax espontânea”, informou.


O médico afirma que a paciente está estável na UTI, com frequência cardíaca e respiração dentro da normalidade. “Agora temos que aguardar e avaliar a parte neurológica para analisar, mas desde o início ela recebeu todo o suporte avançado e a gente acredita, e esperamos, que ela não tenha sequelas neurológicas, mas isso somente as horas vão dizer a evolução”, comentou Sérgio Evangelista.