ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã testa novo material em operação tapa-buracos

Data: Segunda-feira, 03/03/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES/ foto Dino Costa

Para garantir qualidade e durabilidade na malha viária do município de Aripuanã, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, adquiriu o produto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) que será utilizado na operação tapa-buracos.

 

Dentre os benefícios, além da possibilidade de ser aplicado no período chuvoso, o novo material também apresenta maior durabilidade, como explica o vice-prefeito Junior Dalpiaz.

 

“É um produto novo no mercado, inclusive a cidade de Sorriso utilizou e teve sucesso, Nós estamos testando o produto e as primeiras aplicações saíram a contento, agora esperamos que dê certo para podermos recuperar a malha viária do nosso município”, disse.

 

Para realizar o teste, a prefeitura adquiriu 12 toneladas do produto que foram aplicadas inicialmente nos pontos mais críticos da cidade, como nas avenidas 02 de dezembro, Padre Ezequiel Ramim e Rua Comendador Manoel Pedro de Oliveira. Posteriormente o serviço será estendido para os demais bairros da cidade.

 

O objetivo do trabalho é garantir a boa trafegabilidade nas ruas e avenidas de Aripuanã, permitindo a fluidez do trânsito e a garantia de segurança da população.