ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Carnaval: estrutura desaba e deixa feridos no Campo de Marte

Local onde convidados retiravam as camisetas para acompanhar o desfile das escolas de samba do carnaval de São Paulo foi derrubado pelo vento

Data: Sábado, 01/03/2014 00:00
Fonte: Terra/ Vagner Magalhães

 

A forte chuva que atingiu a zona norte da capital paulista na madrugada deste sábado provocou o desabamento de uma estrutura montada dentro de um hangar do Campo de Marte, aeródromo paulistano. No local funcionava o receptivo para o Camarote da Cidade, da Prefeitura de São Paulo, montado no Sambódromo. Pelo menos cinco pessoas se feriram no acidente, a princípio, sem gravidade. A queda ocorreu por volta da 1h.

 

Os convidados da Prefeitura para o camarote podiam estacionar o carro no Campo de Marte. Na estrutura montada, os convidados recebiam as camisetas que davam acesso ao camarote. No local, havia microônibus à disposição, para transportar os convidados para o Sambódromo, cerca de 2km distante.

 

A dona de casa Regiane Alves, 45 anos, foi uma das que se feriu no acidente. Ela conta que levou oito pontos nas costas. "Começou a chover muito forte, e as paredes começaram a tombar. Na hora, havia entre 150 e 200 pessoas no local. Foi assustador", disse ela.

 

Regiane disse que as pessoas ficaram muito assustadas e muitas delas correram para o fundo do hangar, para próximo de alguns geradores de energia. Regiane conta que seu marido, Daniel Juvenal, 53 anos, estava estacionando o carro quando ocorreu o acidente.

 

"Foi um susto muito grande. Quando eu cheguei, estava tudo no chão, muita gente correndo, alguns machucados. Só depois encontrei minha esposa, que foi atendida por uma ambulância e depois levada para o pronto-socorro de Santana", disse ele.

 

​Fabíola Ribeiro, que também estava no local no momento do desabamento, disse que durante a chuva, que incluiu granizo, as paredes começaram a balançar, até que caíram. Segundo ela, o vento teria derrubado o pórtico de entrada da estrutura, que provocou o colapso.

 

"Aí começou a cair tudo. Caiu geladeira, caíram as paredes. Algumas pessoas se machucaram, mas pelo que deu para perceber, não houve feridos graves", disse. Fabíola conta que alguns fios elétricos também se romperam, colocando em risco as pessoas. "Foi tudo muito rápido. Deu muito medo, mas as pessoas conseguiram sair em relativa segurança", disse ela.

 

De acordo com bombeiros do Campo de Marte, os primeiros a fazer o atendimento, não houve ferimentos graves e as vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro de Santana por ambulâncias que estavam no local.