ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Meteorologia prevê pancadas de chuva para esta sexta-feira em MT

Durante o dia, o sol deve aparecer entre nuvens em grande parte do estado. Temperatura pode chegar a 34ºC na cidade de Alta Floresta.

Data: Sexta-feira, 28/02/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

Sol entre nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde. Essa é a previsão meteorológica para esta sexta-feira (28) em Mato Grosso. O tempo também deve continuar bastante úmido e quente em todas as regiões e a expectativa é que essas condições climáticas se mantenham nos próximos dias, prevê o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe).

 

Ainda de acordo com o instituto, a temperatura mais alta deve ser registrada na região Oeste do estado, onde a máxima prevista pode chegar a 34ºC. Nessa mesma localidade deve ser registrada a mínima de 20ºC, ainda durante a madrugada. Nas demais áreas, a temperatura deve chegar a 33ºC.

 

Em Cuiabá e Tangará da Serra, os termômetros devem atingir máxima de até 31ºC e a umidade relativa do ar deve variar durante entre 81% e 92%. São esperadas várias pancadas de chuva em pontos isolados, principalmente no período da tarde. Já em Cáceres, a probabilidade de chuva é de apenas 5% e o dia deve ser de curtos períodos de sol intercalados com períodos de céu nublado.

 

Nos municípios de Primavera do Leste e Rondonópolis, os termômetros devem alcançar a temperatura máxima de 31ºC e pode chover fortemente a qualquer hora dia. Já em Sinop, deve fazer calor de até 33ºC e há risco de chuva acompanhada de trovoadas e raios. Na cidade de Alta Floresta, a temperatura deve chegar a até 34ºC.