ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mãe delata filho que teria abusado de quatro crianças

Data: Sexta-feira, 28/02/2014 00:00
Fonte: Diário de Cuiabá

O vendedor de produtos químicos Marcos Cortez Franco, de 39 anos,foi preso por policiais civis acusado de abusar sexualmente de quatro crianças. Da filha que contraiu doença venérea, de um sobrinho abusado durante oito anos e outras duas menores em cidades do Norte do Estado. A prisão ocorreu ontem de manhã, no Parque Cuiabá após ser ter a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara de Violência de Doméstica de Cuiabá.


Ele é acusado de estuprar uma filha de 3 anos, que está sob a guarda da avó, mãe do suspeito. As investigações iniciaram em novembro e, no dia 7 de fevereiro, a delega Luciene Barros concluiu os trabalhos.


A própria mãe do suspeito, quando soube que o neto, um menino de 10 anos, era abusado pelo tio, e depois estranhou ver o filho beijando a boca de sua neta de 3 anos, filha dele, fez a denúncia.


A avó, em depoimento, disse que teve certeza quando a neta reclamou de dor na vagina. A menina contou que seu pai havia “mordido” e revelou detalhes do estupro.


Conforme a avó, o primeiro neto vítima do acusado é filho de sua filha, que mora em Portugal, e que sou que a criança teria sido abusada pelo tio depois que passou a morar com a mãe dela, irmã do acusado, em Portugal, há oito meses. O menino revelou que foi abusado durante oito anos - dos 2 aos 10 anos.


Foi quando a sua avó, mãe do preso, atribui a ele o nome de “monstro” denunciando-o à polícia. Em interrogatório, o suspeito negou e acusou sua mãe de ter inventado os fatos. Ele é casado e morava, na mesma casa, com a mulher e a filha. A companheira achava normal a relação do marido com a filha.


Outra vítima reside em Juara- uma adolescente cujo processo corre em segredo de Justiça. A outra garota é da cidade de Juina, que engravidou e o filho é do acusado. (AR)