ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Desfalcado, Santos goleia Bragantino e segue 100% na Vila

Data: Sexta-feira, 28/02/2014 00:00
Fonte: TERRA

Desfalcado de Oswaldo de Oliveira, suspenso, Thiago Ribeiro e Gustavo Henrique, lesionados, o Santos não encontrou dificuldades ao enfrentar o Bragantino nesta quinta-feira na Vila Belmiro, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. Com um homem a mais em campo por três quartos do jogo, o clube alvinegro goleou o time visitante por 5 a 0, com gols de Cícero, Gabriel, Geuvânio (2) e Leandro Damião.


Artilheiros do time, Gabriel, Geuvânio e Cícero chegaram aos 5 gols no torneio Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Artilheiros do time, Gabriel, Geuvânio e Cícero chegaram aos 5 gols no torneioFoto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

 

A vitória deixa o Santos com 26 pontos, mesmo número do Palmeiras, com quem o clube alvinegro divide a melhor campanha na competição. Ambos são líderes isolados dos seus respectivos grupos, C e D. Na mesma chave da equipe alviverde, o Bragantino segue na provisoriamente segunda posição, com 16 pontos, e pode perdê-la no sábado, caso o Rio Claro derrote em casa o Paulista.

 

O clube alvinegro teve um bom início de jogo, exigindo três excelentes defesas de Rafael Defendi. A terceira delas foi aos 25min, quatro minutos depois de Yago ser expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o Santos tomou um susto aos 29min em uma finalização na trave de Léo Jaime.

 

O time mandante devolveu na mesma moeda dois minutos depois com Leandro Damião, que desperdiçou chance claríssima na pequena área ao bater forte no travessão. A torcida na Vila Belmiro teve que esperar mais dez minutos até o time da casa desencantar, em um chute de fora da área de Cícero aos 41min.

 

Embora não tenha conseguido aproveitar a vantagem numérica na primeira etapa, o Santos voltou com tudo no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Rildo recebeu em profundidade pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel finalizar de primeira, abrindo 2 a 0 no placar e marcando seu quinto gol na competição.

 

Damião marcou pela segunda vez com a camisa santista Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Damião marcou pela segunda vez com a camisa santistaFoto: Ricardo Saibun / Gazeta Press


Cinco minutos depois, o time alvinegro mostrou entrosamento em jogada pelo lado direito do campo. Geuvânio tabelou com Cicinho e recebeu na área para bater cruzado, sem chances para Rafael Defendi. De contrato renovado, o camisa 10 marcou mais um aos 21min ao aproveitar um desarme malfeito dentro da área do Bragantino. Aos 32min, Damião aproveitou um cruzamento do estreante Lucas Lima para deixar o seu.

 

Na décima segunda rodada, o Santos viaja para enfrentar o Mogi Mirim no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Já o Bragantino recebe a Ponte Preta no Nabi Abi Chedid em busca da classificação no Grupo D.