ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com as fortes chuvas cratera se abre em asfalto próximo ao centro de Juína

Data: Terça-feira, 25/02/2014 00:00
Fonte: Juína News

As chuvas tem causado transtornos para a Secretaria Municipal de Infraestrutura do município de Juína-MT.

 

Recentemente na Rua Sabiá, que fica aos fundos da Secretaria de Educação, as fortes chuvas somadas de acordo com secretário responsável pela SINFRA, Renato Tozzo, com um trabalho de qualidade baixa, abriu uma verdadeira cratera no asfalto que foi entregue no final do ano de 2012.

 

“Desde que assumimos a secretaria, nós temos nos deparado com esse tipo de situação, logo no começo da nossa gestão, houve uma incidência de uma cratera que levou uma parte do asfalto danificando toda uma estrutura nessa mesma rua, e agora com o período de chuvas, abriram-se duas novas crateras estourando duas caixas de contenção de água, danificando os tubos sem contar o asfalto” – Explica Tozzo.

 

Mesmo neste período chuvoso, uma equipe da SINFRA esta no local realizando a recuperação da Rua Sabiá. Ainda de acordo com o secretário, desta vez esta sendo utilizado cimento usinado com malha de aço para que a estrutura possa suportar o impacto das águas.

  

A Rua Sabiá não foi à única rua asfaltada recém-entregue que apresentou este tipo de problema. Também no inicio de 2013, varias ruas no bairro módulo 05 passaram por situações parecidas, algumas com crateras de quinze metros de expansão.

 

“Infelizmente nós não podemos lutar contra a natureza, mas sem dúvidas se no passado tivesse sido feito um trabalho de qualidade na base destas ruas,  isso não estaria acontecendo, a população não passaria por todo esse transtorno e não teríamos esse prejuízo para os cofres públicos” – Lamentou Renato Tozzo