ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Governador aciona força-tarefa para ajudar cidades afetadas pelas chuvas

Data: Terça-feira, 25/02/2014 00:00
Fonte: Izabel Barrizon, repórter do GD

O governador Silval Barbosa (PMDB) acionou as áreas do governo para mobilização de força-tarefa nos municípios mais afetados pelas chuvas no Estado. Treze cidades já decretaram situação de alerta e 6 estão em estado de emergência, segundo a Defesa Civil.


Divulgação

Ontem (24), Silval se reuniu com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, para avaliar as dificuldades de cada município. O governo já distribuiu 5 milhões de litros de óleo diesel para as máquinas que trabalham nas cidades.


Equipes do governo foram designadas para atender os prefeitos das cidades mais afetadas, entre elas Sorriso, Nova Ubiratan, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Tapurah e Ipiranga do Norte.


“Estou ligando para os prefeitos e avisando que já estamos providenciando o necessário para ajudar todas essas cidades”, disse o governador. Governador também pediu atenção da Defesa Civil nos municípios da baixada cuiabana, principalmente em Santo Antônio do Leverger. Em Barra do Bugres a situação também é critica.


O número de famílias atingidas pela chuva ainda não foi divulgado pela Defesa Civil. Enquanto isso, essas pessoas estão recebendo cestas-básicas e doações de colchões.