ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Divulgado gabarito de prova objetiva de concurso para juízes do TJMT

Provas para o preenchimento de 12 vagas foram aplicadas no domingo (23). O salário inicial previsto para os novos juízes é de R$ 19.594,85.

Data: Segunda-feira, 24/02/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (24), no Diário da Justiça Eletrônico, o gabarito provisório da prova objetiva do concurso para juiz substituto do órgão. O resultado pode ser acessado no site do Tribunal.


As provas para o preenchimento de 12 vagas foram aplicadas neste domingo (23), no Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), em Cuiabá, e atraiu 1.625 candidatos. O salário inicial é de  R$ 19.594,85 mil. De acordo com o TJMT, 13,38% dos inscritos não compareceram ao local de prova.


Os participantes têm prazo de dois dias úteis, a contar do primeiro dia seguinte ao da publicação do gabarito, para interporem recurso. O documento deve ser enviado a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP Concurso), responsável pela selação. O horário para que esse porcedimento seja feito é das 7h às 19h, horário de Mato Grosso e pode ser verificado pelo site da instituição.


O concurso tem validade de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Conforme o edital, o concurso será dividido em cinco etapas. A primeira delas consiste em uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi realizada neste domingo.


Na segunda parte serão realizadas as provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. E na terceira etapa é que será feita a inscrição definitiva, de caráter eliminatório com as seguintes fases: sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico.


Na quarta etapa, o candidato deve passar por uma prova oral, também de caráter eliminatório e classificatório. E por fim, na quinta etapa, será feita a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Entre as exigências do edital, para participar do concurso, o candidato deve ter concluído o curso de direito há pelo menos três anos e também deve ter experiência na área jurídica também pelo período mínimo de três anos.