ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Avião que caiu em Mato Grosso e carbonizou piloto havia sido furtado

Data: Segunda-feira, 24/02/2014 00:00
Fonte: De Sinop - Alexandre Alves/ Olhar Direto

O avião monomotor prefixo PR-GTB, modelo 210-1, que caiu hoje de manhã na zona rural de Cotriguaçu (950 km a Noroeste de Cuiabá) havia sido furtado durante a madrugada, em uma fazenda de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará. 



“A aeronave foi furtada por volta das 3h30 e caiu às 5h50”, disse, ao Olhar Direto, o investigador João Cícero, da Delegacia da Polícia Civil de Cotriguaçú.



Diferente do que fora informado pelo Comando Regional VII, apenas o piloto, identificado como “Toninho”, morreu carbonizado. O passageiro foi identificado como Raimundo José de Oliveira, de 32 anos, socorrido em estado grave, levado até um hospital de Juína e transferido para Cuiabá.



“Inclusive esse Raimundo tem um mandado de prisão em aberto por furto. Ele sofreu queimaduras graves e precisou ser levado para a capital”, informou o investigador da PJC.



Chovia muito na região desde as primeiras horas do dia e moradores da comunidade Nova Esperança – a cerca de 70 quilômetros da sede de Cotriguaçu – ligaram no telefone 190 informando a queda de uma aeronave. Viaturas das polícias Civil e Militar foram até o local informado e constataram que o piloto morreu carbonizado.



É a segunda queda de avião com mortes em menos de uma semana em Mato Grosso. Na última quarta-feira (19), um avião monomotor caiu entre Barra do Bugres e Alto Paraguai, vitimando o empresário e ex-vice-prefeito de Nova Olímpia, Luiz Roberto Gonçalves, de 55 anos, e o piloto Edevaldo Martins Ferreira.



Outra ocorrência com aeronave é o desaparecimento de um avião Cirrus, pilotado pelo empresário Daniel Martins Alves, de 55 anos. Ele decolou, também na quarta-feira, de Novo Progresso (PA) com pouso previsto em Rondonópolis. No entanto, o avião sumiu e a família não tem mais notícias de Daniel – que é dono de um hospital em Telêmaco Borba (PR). A Força Aérea Brasileira (FAB) fez buscas em Mato Grosso e no Sul do Pará, mas não localizou o avião.