ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Enxurrada arrasta carro e motorista fica agarrado em árvore por 3 horas

Trecho da BR-163 em MT está interditado por conta de alagamento. Para a PRF, alagamento pode ter ocorrido após rompimento de represa.

Data: Sábado, 22/02/2014 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT

Motorista foi resgatado de barco pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Idemar Marcatto/ TVCA)Motorista foi resgatado de barco pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Idemar Marcatto/ TVCA)


Trecho da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, a 360 e 420 km de Cuiabá, está interditado nos dois sentidos por conta da forte chuva registrada na última noite. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro chegou a ser arrastado pela enxurrada e o motorista do veículo ficou agarrado em uma árvore, até ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A vítima foi resgatada de barco após cerca de três horas em cima da árvore.


A PRF informou que a água cobriu a via por aproximadamente 800 metros. Não há previsão de liberação da pista. Para verificar as condições da rodovia, uma equipe de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) deve ir até o local. Ocorre que parte do asfalto do acostamento cedeu por conta da chuva.

 

O motorista que estava no carro que foi arrastado pela enxurrada seguia de Paranaíta, a 849 km da capital, para Lucas do Rio Verde. Ele percebeu quando o veículo começou a ser levado pela água e saiu do veículo, porém, foi arrastado. Segundo a polícia, o condutor teve escoriações leves. Segundo a PRF, o volume de água no local se deve ao fato de uma represa ter estourado e de um transbordamento de afluente do Rio Verde. Porém, essa informação ainda não foi confirmada.


A orientação da PRF é que os motoristas que pretendem seguir em direção à região norte evitem pegar a estrada, até que a situação seja normalizada. Além disso, a PRF disse não aconselhar que os motoristas trafeguem pelos desvios, já que, como não são asfaltados, há muitos atoleiros.


Rodovia está interditada por tempo indeterminado (Foto: Idemar Marcatto/ TVCA)
Rodovia está interditada por tempo indeterminado (Foto: Idemar Marcatto/ TVCA)