ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luciane Bezerra visita Defensor Público-Geral

Deputada sugeriu implantação de novas Defensorias na região Noroeste

Data: Quinta-feira, 20/02/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, recebeu, na manhã de quarta-feira (19), em seu gabinete, a Deputada Estadual Luciane Bezerra. O intuito da parlamentar ao marcar a reunião foi conhecer a realidade da Instituição no Estado, principalmente, na Região Noroeste, a qual representa na Assembleia Legislativa.

 

De acordo com Djalma, a busca de informações por parte da Deputada demonstra a preocupação em ajudar a melhorar a estrutura da Defensoria e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados à população. “Luciane se pôs a disposição da Defensoria para contribuir no que for possível”.

 

Acontece que, a Região Noroeste possui apenas uma Comarca em funcionamento, sendo no município de Juara e o intuito é trabalhar no sentido de aumentar o máximo possível o número de Defensores e Comarcas ativas do Estado.

 

Hoje a Instituição conta com 153 Defensores espalhados pelas 40 Comarcas em funcionamento no Estado, que atendem cerca de 60 Municípios. Em Mato Grosso, a Defensoria possui 79 Comarcas.