ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

De olho na Copa, xodó Kardec salva Palmeiras de novo, mas é expulso

Data: Quinta-feira, 20/02/2014 00:00
Fonte: TERRA

O atacante Alan Kardec está cada vez mais querido pela torcida do Palmeiras. E, nesta quarta-feira, o jogador confirmou a fama de xodó, salvou o time alviverde no fim de uma partida pela segunda vez em quatro dias e se consolida cada vez mais para ser convocado para a Seleção Brasileira, justamente no ano da Copa. O clube palestrino venceu o Ituano por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, mas viu seu camisa 14 ser expulso.

 

Kardec foi expulso pouco depois de fazer o gol decisivo Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Kardec foi expulso pouco depois de fazer o gol decisivo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra


Corriam 42min do segundo tempo quando o Palmeiras sufocava o Ituano no campo de ataque, diante de um Pacaembu quase vazio - menos de sete mil palmeirenses compareceram ao estádio para apoiar a equipe. A três minutos do fim, Juninho cruzou da ala esquerda do setor ofensivo alviverde justamente nos pés do artilheiro Kardec, que dominou e fuzilou a meta da equipe de Itu.

 

Entretanto, já nos acréscimos, Kardec segurou a bola após o apito do árbitro, se envolveu em empurra-empurra com o time rubro-negro e acabou expulso, para desespero da torcida palmeirense. Assim, o jogador desfalca o clube alviverde no duelo contra o Botafogo-SP, marcado para o fim de semana, mas nada que preocupe muito o Palmeiras, que é líder disparado do Grupo D.

 

Kardec já havia sido o heroi do Palmeiras no clássico do último domingo, contra o Corinthians. Forte no jogo aéreo, o camisa 14 subiu mais alto que o zagueiro alvinegro Felipe e empatou um duelo que estava 1 a 0 para o arquirrival, aos 38min do segundo tempo. Nesta quarta, contra o Ituano, o artilheiro repetiu o gol e marcou seu quinto tento na temporada.

  

Foi também a 18ª vez que Kardec balançou as redes com a camisa alviverde, em 38 jogos disputados. O jogador vem se tornando o preferido do torcedor e ganhou força seu nome para ser convocado à Seleção Brasileira nos últimos dias. Com Fred, titular de Felipão na Copa das Confederações, ainda se recuperando de lesões que o assolaram no último semestre, o nome do palmeirense é um dos mais cotados.

 

Vale lembrar que o atacante do Fluminense voltou a marcar um gol também nesta quarta, pelo Campeonato Carioca, mas Felipão ainda tem dúvidas se o jogador chegará inteiro para  disputa da Copa do Mundo. Enquanto isso, Alan Kardec continua balançando as redes rivais e ganhando força junto ao apelo popular. Principalmente por parte da torcida alviverde, que já vê no camisa 14 um novo xodó.