ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Estudante brasileiro morre em estação de esqui nos EUA

Data: Sábado, 15/02/2014 00:00
Fonte: TERRA/ Chico Siqueira

A morte de um brasileiro de 18 anos, numa estação de esqui dos Estados Unidos, foi confirmada na noite desta sexta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores. O estudante Iago Bezerra dos Santos Martins, 18 anos, foi encontrado morto na tarde de hoje, na região de uma estação de esqui de São Francisco, Califórnia.

 

O jovem, natural de São José do Rio Preto, interior paulista, viajara aos Estados Unidos havia três meses para participar de um curso de aperfeiçoamento de língua inglesa e tinha conseguido um estágio na estação de esqui ao final do curso.

 

As circunstâncias da morte, segundo a assessoria do Itamaraty, ainda não haviam sido esclarecidas até as 22h40 (horário do Brasil), mas uma das hipóteses é de que Martins, que segundo amigos, estava desaparecido desde quarta-feira, 12, pudesse ter sofrido um acidente quando esquiava. De acordo com a assessoria do Itamaraty, o Consulado Geral do Brasil nos Estados Unidos recebeu o comunicado da polícia da Califórnia no início da noite. O comunicado confirmava a localização do corpo na região da estação de inverno e informava que a morte ainda necessitava de esclarecimentos.

 

Familiares do rapaz tentavam embarcar para o Estados Unidos na noite desta sexta. Segundo o Itamaraty, o Consulado Geral do Brasil nos Estados Unidos contatou a família do estudante para prestar assistência fúnebre. Uma das informações confirmadas seria de que o estudante possuía um seguro que garantirá o translado do corpo para o Brasil.