ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretaria Municipal de Meio Ambiente trabalha pela regularização fundiária e ambiental em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 07/02/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

Auxiliar os produtores rurais para que possam produzir dentro da legalidade ambiental e fundiária. Esse é o objetivo das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aripuanã.


O secretário José Oliveira de Souza, o “Zé do PT”, explica que a demanda no município é enorme, o que torna necessária a parceria com os governos federal e estadual. “Estamos finalizando um trabalho de levantamento da base da área da Milagrosa em parceira com o INCRA, depois disso vamos partir para outras localidades em busca da regularização de todo o setor rural”, afirma.


Segundo “Zé do PT”, muito em breve alguns assentamentos de Aripuanã serão contemplados com titulação. “Temos vários projetos para Aripuanã, alguns são do INCRA, como a Milagrosa, e outros do Intermat onde assentamentos das glebas Aripuanã e Vale do Sonho vão receber títulos através do Programa Terra Legal”.


Ele ainda afirma que a prioridade da Secretaria é ajudar o pequeno produtor conseguir o CAR (Cadastro Ambiental Rural) para que tenha a garantia de seus benefícios. “É um trabalho que será desenvolvido em todas as propriedades rurais abaixo de 100 hectares, em relação às demais áreas vamos incentivar os proprietários a também fazê-lo, para que Aripuanã saia da lista dos municípios que mais desmataram e queimaram”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está situada na Rua Claudino Aleixo, nº 411, Bairro Cidade Alta. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 7 as 11 e das 13 às 17 horas.


Mais informações pelo telefone (66) 3565 2950.