ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ônibus capota, quatro passageiros morrem e 20 ficam feridos em MT

Veículo saiu da pista e capotou entre as cidades de Lucas e Nova Mutum. Ambulâncias do Samu e Bombeiros socorreram feridos aos hospitais.

Data: Sexta-feira, 07/02/2014 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT

Um ônibus de viagem tombou e capotou na BR-163, na manhã desta sexta-feira (7) entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, a 360 e 269 km de Cuiabá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro passageiros morreram e outras 20 pessoas ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda tenta verificar as causas do acidente. O veículo, que levava cerca de 30 pessoas, tinha saído de Cuiabá e iria para a cidade de Alta Floresta, a 800 km da capital.

 

O acidente foi registrado entre as 5h30 e 6h [horário de Mato Grosso] a 40 km de Lucas do Rio Verde, sentido Nova Mutum. Até às 10h foram confirmadas quatro mortes. Três vítimas que ficaram presas às ferragens do ônibus foram retiradas. Os passageiros que se feriram foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados para hospitais de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.


Quatro pessoas morreram e diversas ficaram feridas após ônibus capotar. (Foto: Cenário MT)Quatro pessoas morreram e diversas ficaram feridas após ônibus capotar. (Foto: Cenário MT)

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliam as equipes para enviar os feridos até as unidades hospitalares. O trecho da rodovia não teria sido bloqueado já que o ônibus saiu da pista.


Ao G1, os bombeiros informaram que cinco passageiros foram levados para o Hospital Regional de Nova Mutum. Outras 15 pessoas foram encaminhadas para o hospitais de Lucas do Rio Verde.


Acidente deixou 4 mortos e cerca de 20 pessoas feridas. (Foto: Cenário MT)Acidente deixou 4 mortos e cerca de 20 pessoas feridas. (Foto: Cenário MT)

De acordo com o hospital de Lucas do Rio Verde, quatro estão internadas na unidade. Uma mulher espera uma avaliação ortopédica e outra, que teve fratura exposta, deve passar por cirurgia.


Já no hospital de Nova Mutum, quatro pessoas estão internadas com ferimentos leves. Um passageiro teve fratura exposta e espera avaliação de um ortopedista. Ainda não foi confirmado se a paciente vai passar por cirurgia.