ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Blairo Maggi aliado a Taques será uma “banana” ao povo, avalia José Riva

Data: Quarta-feira, 05/02/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Jardel P. Arruda

 

Foto: Reprodução

Blairo Maggi aliado a Taques será uma “banana” ao povo, avalia José Riva

 

A possibilidade de o senador Blairo Maggi (PR) apoiar a candidatura do também senador Pedro Taques (PDT) ao Governo de Mato Grosso como oposicionista da atual gestão de Silval Barbosa (PMDB) é vista pelo deputado estadual José Riva (PSD) como um grande desrespeito a sociedade. Na verdade, ele aproveitou a entrevista no Jornal do Meio Dia, na Record, nesta quarta (05), para afirmar que isso seria uma “banana” aos mato-grossenses.

 

“Não seria uma banana aos aliados, seria uma banana ao povo de Mato Grosso”, disparou o parlamentar, relembrando em seguido o fato de Silval ter sido vice-governador de Blairo Maggi, ter recebido apoio do atual senador durante as eleições de 2010 e também que o Partido Republicano participa, até hoje, ativamente do atual governo, sendo um contrasenso adotar um discurso de oposição.



José Riva afirma que ainda não conversou pessoalmente com Blairo Maggi sobre o assunto, mas por telefone o senador republicano teria dito ainda não ter tomado nenhum decisão a respeito. Contudo, o peessedista acha necessário um posicionamento de Maggi, tanto por uma questão de “satisfação” aos aliados, quanto para “destravar” as negociações visando o pleito eleitoral de 2014.



“Nós o apoiamos em uma segunda eleição e fizemos parte da sustentação para garantir governabilidade, agora esperamos ao menos uma satisfação. Ninguém vai obriga-lo a tomar qualquer decisão, mas merecemos uma satisfação”, comentou no telejornal. Ao Olhar Direto, José Riva já afirmou que sente falta da presença de Blairo Maggi nas reuniões da base aliada e cobrou uma participação maior do senador.



“Se Blairo Maggi se reunir e disser: ‘estou largando todo o grupo que me elegeu e vou para outro grupo’, talvez seja compreensível. Vamos tomar nosso rumo”, argumentou ele. “O que não é certo é que o líder abandone o seu grupo sem sequer dizer porque. Tudo é possível desde que haja conversa. Maggi tem que no mínimo conversar com seus liderados”, endossou Riva, ao OD.