ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

"Orangotango vidente" acerta vencedor do Super Bowl pela 7ª vez

Data: Terça-feira, 04/02/2014 00:00
Fonte: TERRA

Eli não precisou de muito tempo para fazer mais uma previsão certa de quem venceria o Super Bowl Foto: AP
Eli não precisou de muito tempo para fazer mais uma previsão certa de quem venceria o Super Bowl 
Foto: AP


Um orangotango de Salt Lake City vem surpreendendo os fãs de futebol americano nos últimos anos. Pela sétima vez seguida, Eli, como é chamado o animal, conseguiu prever o vencedor do Super Bowl antes da decisão, realizada no último domingo. A previsão foi feita na quinta-feira, três dias antes da partida entre o Seattle Seahawks e o Denver Broncos, no Metlife Stadium, em Nova Jersey. 

 

Para fazer suas previsões, Eli é colocado em uma jaula com dois capacetes feitos de papel machê em sua frente. O primeiro capacete que ele derrubar é apontado como o vencedor do Super Bowl. Na última quinta-feira, ele mal entrou no local e foi diretamente para o capacete dos Seahawks, derrubando-o no chão com força.

 

De acordo com Erica Hansen, uma das cuidadoras do Hogle Zoo em Salt Lake City, afirmou que essa foi uma das previsões mais rápidas feitas por Eli. "Ele tomou sua decisão sem hesitar. Teve vezes em que ele parou, olhou os capacetes e depois escolhia. Mas esse ano ele foi direto no capacete dos Seahawks". 

 

O orangotango de 13 anos frustrou alguns funcionários do zoológico, que são fãs do Denver Broncos, e esperavam que ele pela primeira vez tivesse errado suas previsões. Após fazer sua escolha, Eli se diverte brincando com a parceira Eve e a filha Acara, destruindo os dois capacetes.

 

As previsões corretas tem aumentado a presença de público no zoológico. Várias pessoas passaram os últimos dias antes do Super Bowl perguntando quando ele faria sua escolha. "Ele é melhor do que especialistas em apostas", afirmou Erica Hansen.

 

Com informações da AP.