ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aprovados na Fuvest devem fazer matrícula on-line nesta terça e quarta

Quem não fizer a confirmação da matrícula perderá a vaga. Matrícula presencial será nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Data: Terça-feira, 04/02/2014 00:00
Fonte: Do G1, em São Paulo

Os estudantes que foram aprovados na primeira chamada do vestibular da Fuvest deverão confirmar a matrícula no sitewww.fuvest.com.br entre a 0h desta terça-feira (4) e as 23h59 de quarta-feira (5). O candidato que não fizer esta matrícula pela internet vai perder a vaga e não terá direito a concorrer nas chamadas seguintes.

 

Neste ano são oferecidas 11.057 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 vagas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A edição teve 172.001 estudantes inscritos, recorde histórico do vestibular.

 

Ao fazer a matrícula no site da Fuvest, o aprovado deverá, obrigatoriamente, escolher uma das seguintes opções do formulário:


Satisfeito (S): Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito. Este candidato não concorrerá, em chamadas posteriores, às outras opções de curso indicadas no ato da inscrição no vestibular.


Desistente (D): Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo a uma vaga, nas chamadas seguintes, até a quinta chamada, nas outras opções de curso, na ordem de preferência indicada na inscrição.


VEJA O CALENDÁRIO DA FUVEST 2014
4 e 5/2 Matrícula dos aprovados na 1ª chamada feitapelo site da Fuvest
7/2 Divulgação da 2ª chamada
8 e 9/2 Matrícula dos aprovados na 2ª chamada feitapelo site da Fuvest
11/2 Divulgação da 3ª chamada
12 e 13/2 Matrícula presencial para os candidatos
convocados nas três primeiras chamadas
19/2 Divulgação da 4ª chamada
21/2 Matrícula presencial dos convocados na 4ª chamada
25/2 Divulgação da 5ª chamada
26 e 27/2 Matrícula presencial dos convocados na 5ª chamada
Conformação de matrícula dos convocados nas quatro primeiros chamadas


Matriculado (M): Efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado e continuar concorrendo a uma vaga, nas chamadas das outras opções de curso, também na mesma ordem de preferência.


A segunda chamada para as vagas remanescentes será divulgada nesta sexta-feira (7), com matrícula on-line entre a 0h do sábado (8) e as 23h59 do domingo (9). Em seguida, a Fuvest divulgará a terceira chamada, no dia 11.


Matrícula presencial
Nos dias 12 e 13, os aprovados das duas primeiras chamadas que tiverem feito a matrícula não presencial, além dos convocados na terceira chamada, terão que comparecer à unidade da USP que oferece o curso para confirmar a matrícula.


Quem passou em cursos da Escola de Artes, Ciências e Humanidade (EACH-USP, mais conhecida como USP Leste), deverá fazer a matrícula presencial na Faculdade de Saúde Pública da USP (Av. Dr. Arnaldo, 715, perto do metrô Clínicas).


Se o aluno já estudar em algum curso de graduação da USP, ele automaticamente perderá a vaga anterior ao fazer a matrícula.


Nos dias 19 e 25 de fevereiro serão divulgadas a quarta e a quinta chamadas – as matrículas presenciais deverão ser feitas no dia 21, para a quarta chamada, e nos dias 26 e 27, para os convocados na quinta chamada.


O último compromisso obrigatório de todos os candidatos convocados para garantir a vaga na USP, menos para os aprovados na quinta chamada, é a confirmação da matrícula, que deve ser feita presencialmente nos dias 26 e 27.


Alunos em colégio da capital paulista comemoram aprovação na Fuvest (Foto: Marina Franco/G1)
Alunos em colégio da capital paulista comemoram
aprovação na Fuvest (Foto: Marina Franco/G1)

Documentos para matrícula

Universidade de São Paulo (USP)
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2) Documento de identidade oficial (uma cópia);
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.


A entrega dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada para conferência.


Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar;
2) Documento de Identidade – RG;
3) Cadastro de Pessoa Física – CPF;
4) Duas fotos 3 x 4 recentes.
Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.
O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.