ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Síria: Pelo menos 85 mortos no sábado em Alepo

Data: Segunda-feira, 03/02/2014 00:00
Fonte: Diário Digital com Lusa

Pelo menos 85 pessoas, incluindo 65 civis, morreram no sábado em Alepo, principal cidade do norte da Síria, devido ao lançamento de barris de explosivos por helicópteros do Exército sírio, revelou hoje uma Organização Não Governamental (ONG).


"Pelo menos 85 pessoas morreram, incluindo 65 civis, dos quais 13 crianças, dez jihadistas da Frente al-Nostra e dez desconhecidos, atingidos por barris de explosivos lançados sobre bairros no leste de Alepo", afirmou o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).


Segundo o OSDH, 34 pessoas morreram, dos quais seis crianças e duas mulheres, em Tariq al-Bab, e outras 22 pessoas, incluindo cinco mulheres e seis crianças, em Salhine, Ansari e Marjé.


Nove outras pessoas morreram noutras zonas da Síria, bem como dez combatentes da Al-Nostra, organização oficial da Al-Qaida na Síria, que foram mortos na sede da organização em Chaar.


Estes ataques aéreos ocorreram um dia depois das negociações para a paz na Síria entre a oposição e o regime terem terminado sem quaisquer resultados em Genebra.


Paralelamente, o Exército sírio lançou uma ofensiva para penetrar nos bairros rebeldes do leste da cidade de Alepo e o ministro da Defesa sírio, general Fahd Jassem al-Freij, deslocou-se ao local na sexta-feira, segundo a agência oficial síria Sana.