ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Empresa que oferece ingressos da Copa pela internet é investigada

A Fifa informou que a venda de ingressos para a Copa do Mundo 2014 é feita exclusivamente no site oficial da federação.

Data: Quinta-feira, 30/01/2014 00:00
Fonte: Globo.com

Terminou nesta quinta-feira (30) mais uma etapa da venda de entradas para a Copa do Mundo, no Brasil, pela Fifa. Mais de 3,5 milhões de ingressos foram requisitados por torcedores de 199 países.

 

As vendas na internet vão recomeçar no dia 12 de março. Mas é preciso ter cuidado.


Um operador da bolsa de valores passou os últimos dias à procura de ingressos para a Copa do Mundo. Buscou na internet e descobriu um site que oferece entradas para todos os jogos da competição.


Um dia depois, recebeu em casa um boleto com o valor a ser pago: R$ 1.180. “Quando eu recebi o boleto, me acendeu uma luz e passei a investigar se esta empresa realmente existia”, conta.


No site da empresa que oferece os ingressos não há telefone de contato nem endereço. Toda a negociação é feita pela internet.


No fim da manhã desta quinta (30) o operador recebeu uma nova mensagem. “Acabei de receber esse e-mail: ‘Olá, ainda não consta o pagamento referente à sua reserva para a Copa do Mundo 2014’”, conta.


No boleto bancário consta um CNPJ que, segundo a Receita Federal, está ativo e pertence a uma empresa que fica na cidade de Manduri, a cerca de 300 quilômetros de São Paulo.


No local funciona uma rádio sertaneja administrada por uma empresa de eventos com o mesmo nome que aparece no site. Conversamos com os sócios - que se mostraram surpresos. Eles disseram que foram vítimas de estelionato e registraram queixa na delegacia.


“Nós não somos pontos de venda de ingresso para a Copa do Mundo”, afirma um dos sócios.


“De repente a gente pode estar sendo lesado e a gente não está sabendo o que está acontecendo”, diz Leandro Pires, sócio da rádio.


A polícia disse que vai investigar o caso. “Imagino que muita gente não deva ter tido o cuidado que eu tive, de investigar, e deve ter sido lesado por esta empresa aí, porque realmente é fascinante a possibilidade de você ter o ingresso na mão para a Copa do Mundo aqui no Brasil”, afirma o operador da bolsa.


A Fifa informou que a venda de ingressos para a Copa do Mundo 2014 é feita exclusivamente no site oficial da federação.