ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juruena: PROS cogita o nome do ex-prefeito Bernardino Crozetta para candidato a deputado estadual

Ex-prefeito de Juruena, Bernardino Crozetta, é cogitado para ser candidato a Deputado Estadual pela região noroeste pelo PROS.

Data: Quarta-feira, 29/01/2014 00:00
Fonte: Nilson Cesar/DN Noticias

O Partido Republicano da Ordem Social de Mato Grosso (PROS-MT), presidido pelo deputado federal Valtenir Pereira, com objetivo de realizar um planejamento estratégico visando a organização da sigla para as Eleições de 2014, esta visitando as cidades do Noroeste, e apresentou o plano de ação do PROS para o pleito eleitoral de 2014.


Em Juruena o deputado Valtenir Pereira chegou as 7 horas da manha no Aeroporto, onde foi recepcionado pelos vereadores do PROS Odeli Xavier, Alex Gomes e Hamilton Leme, membros do partido e o prefeito Raimundo Manske, logo em seguida foram para a Feira Municipal,depois o deputado fez uma reunião na Prefeitura Municipal com membros e vereadores do partido.



Prefeito Raimundo Manske destacou a importância da visita do deputado Valtenir Pereira ao nosso município, que ele é bem vindo a nossa cidade. Eu fiz umas reivindicações para o deputado como a conclusão da creche que esta paralisada, alguns veículos que possa vir para administração e mais outros pedidos para área da saúde, eu estou confiante, sei que vai me ajudar e tenho esperança nele. Frisou o prefeito.


Bernardino Crozetta destacou que a nossa região noroeste de Mato Grosso não tem representante na Assembleia Legislativa do estado, e com isso nos sofremos os problemas nas áreas da saúde, educação, transportes e toda a infraestrutura. As cidades da região: Juina, Castanheira, Aripuanã, Cotriguaçu, Colniza, Nova Bandeirantes, Juruena Nova Monte Verde e Brasnorte sofrem por não ter representante. Então tenho meu nome cogitado para ser candidato a deputado estadual e fazer a dobradinha com o deputado federal Valtenir Pereira nesse pleito eleitoral de 2014.



Bernardino Crozetta falou sobre as definições de quem vai ser candidato ao governo do estado e senado, então vamos trabalhar nesse sentido, pode ter certeza absoluta, eu vou colocar meu nome a disposição do partido para o legislativo. Disse Crozetta.



Em entrevista o deputado federal Valtenir Pereira, destacou suas visitas pela cidades de Mato Grosso, nos precisamos consolidar o Partido Republicano da Ordem Social(PROS), que nasceu em setembro de 2013.


E aqui no estado de Mato Grosso ele nasceu grande, com 168 vereadores, nesse caso somos a segunda força partidária do estado, e somosa terceira força partidária em números de prefeitos, temos 11 vice-prefeitos e um deputado federal. Então nos estamos trabalhando a consolidação e organização do PROS nos municípios, apresentando o nosso projeto estratégico e falando da presidenta Dilma que é a nossa candidata à reeleição a Presidência da Republica e trabalhando o fortalecimento e organização do partido para formar um palanque forte para a presidente Dilma, aqui no estado de Mato Grosso.


E falando num palanque forte nos precisamos ter boas lideranças, disputando as eleições para deputados estaduais também, aqui na região nos temos ex-prefeito de Juruena por dois mandatos Bernardino Crozetta, que é uma liderança emergente, uma liderança que tem compromisso com a sociedade e compromisso com a região. Nos do PROS estamos organizando uma chapa de deputados estaduais que pode se eleger com 10 e ate com 12 mil votos, em quanto outras coligações vai precisar de 20 a 25 mil votos para eleger seu deputado, nos temos uma chapa e podemos eleger 2 a 3 deputados estaduais, então é uma chapa plenamente fácil de se eleger.


A região Noroeste, Vale do Juruena enfim essa região é extremamente importante que tenha seu candidato competitivo para virar deputado estadual para representar de verdade essa região. Nos estamos estimulando a candidatura do Bernardino Crozetta que entendemos que é uma candidatura pura, real e possível e tem chances reais de vencer as eleições de 2014 para deputado estadual.



O Deputado Valtenir Pereira destacou ainda, “temos de fazer essa sintonia entre a população e também o grande trabalho que o ex prefeito Bernardino Crozetta fez,e termos um representante de verdade na Região Noroeste.



De acordo com o deputado o PROS pretende lançar 20 candidatos a deputado estadual, com nomes competitivos, são vereadores, ex prefeitos e vice prefeitos que vieram para o partido, e pretendemos lançar 6 candidatos a deputado federal.