ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sem mover membros, Laís Souza tem "longa recuperação" pela frente

Data: Quarta-feira, 29/01/2014 00:00
Fonte: TERRA

A brasileira Laís Souza, que sofreu grave acidente enquanto esquiava em Utah na última segunda-feira, tem uma "longa recuperação à sua frente", segundo afirmou o médico do Time Brasil, Antonio Marttos. A atleta, que esperava obter classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, entre 7 e 23 de fevereiro, passou por cirurgia na coluna cervical e segue sem movimentar braços e pernas, respirando com auxílio de ventilação mecânica, mas está consciente.

 

"Lais terá uma longa recuperação à sua frente. Neste momento, não podemos prever como será seu prognóstico em longo prazo. Ela está recebendo cuidados médicos excelentes e sua equipe  médica está fazendo tudo para que ela tenha a melhor recuperação possível", disse Marttos, em boletim médico divulgado nesta quarta.

 

Laís, que participou das Olimpíadas de Verão de 2004 e 2008 como atleta da ginástica artística, está internada na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica do Hospital da Universidade de Utah, em Salt Lake City (EUA).

 

Segundo comunicado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a família da atleta de 25 anos vem recebendo assistência da entidade e também da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). A mãe de Laís, Odete Vieira da Silva Souza, viajará aos Estados Unidos custeada pelo COB para acompanhar de perto a recuperação da filha.