ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Valdemar Costa Neto não pagou multa do mensalão, diz TJ-DF

Data: Quarta-feira, 15/01/2014 00:00
Fonte: UOL

O ex-presidente do extinto PL (atual PR) Valdemar Costa Neto não pagou a multa de R$ 1,6 milhão que lhe foi imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do mensalão, informou nesta terça-feira, 21, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT). O prazo para pagamento da multa terminou na segunda, 20, às 17h.


Segundo a assessoria do TJ-DFT, Valdemar pediu autorização para pagar a multa em várias parcelas e não à vista. Ele não teria feito o pagamento porque ainda espera resposta para esse pedido.


Ontem, a assessoria de imprensa de Costa Neto foi ambígua sobre o pagamento da multa. Não disse se a dívida seria quitada ou não, apenas que o escritório do advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, responsável pela defesa do político, "não comenta manifestações ou iniciativas do Poder Judiciário, bem como procedimentos relacionados ao cumprimento de obrigações legais".


Além de Valdemar Costa Neto, também não pagaram as multas o empresário Marcos Valério e seus ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach. Os advogados dos três confirmaram, na segunda, que não pagariam as dívidas.