ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã realiza limpeza em Canal do Bairro Vila Operária

Data: Terça-feira, 14/01/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES/ foto: Dino Costa


A população da Vila Operária, um dos bairros mais castigados pelas chuvas durante essa época do ano, recebeu atenção exclusiva do Governo Municipal. A Prefeitura de Aripuanã realizou, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, limpeza da parte final do Canal por onde escoa a água das chuvas.


Conforme o vice-prefeito Junior Dalpiaz, a ação consistiu na retirada de enorme quantidade de cascalho vindo do Bairro Jardim Planalto, região do Fórum e da própria Vila Operária, o que provocava o assoreamento do Canal. “Por muitos anos não foi feito manutenção e o acumulo de cascalho fez com que o Canal transbordasse alagando várias casas”.


“Aproveitamos que algumas máquinas estavam aqui na cidade e levamos a PC  para fazer o serviço, desassoreamos o Canal e escavamos para que água tivesse um fluxo maior”, explicou o vice-prefeito.


Seu José Paulo Ascole é morador do Bairro Vila Operária há 18 anos. Segundo ele, durante todo esse período a população tem sofrido com problemas de alagamento. “Agora com a desobstrução do Canal, a situação pode melhorar bastante”, afirmou.


Apesar das dificuldades, a comerciante Sirlene da Silva Paiva, diz acreditar nos serviços de melhoria para o Bairro. “Quando chove a água cobre toda a rua e minha casa não e afetada porque aterramos bem o local e construímos um muro, mas como eles abriram a vala com certeza vai melhorar”, disse.


Para o vice-prefeito Junior Dalpiaz, o serviço de limpeza vai ajudar no escoamento da água. “Melhorou sensivelmente a questão do alagamento do Canal, fizemos algumas limpezas, mas sabemos que existem outras ações a serem feitas”, assegurou.


Resolver o problema de alagamento do Bairro Vila Operária é uma das lutas do prefeito Ednilson Faitta. A construção do Canal, que ocorreu durante seu primeiro mandato, tem ajudado amenizar os problemas ocasionados pelas chuvas na localidade.