ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Verdão aciona Luis Felipe na Justiça e tira jogador da concentração

Data: Segunda-feira, 13/01/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Palmeiras e Luis Felipe não conseguiram chegar a um acordo com relação à renovação do jogador, mas o caso envolvendo as duas partes parece estar longe de um fim. Insatisfeito com a postura adotada pelo lateral revelado na base alviverde, o clube do Palestra Itália acionou o atleta na Justiça, através do Tribunal Regional do Trabalho.


Diante da posição do Palmeiras, o jogador já procurou um advogado para representá-lo na ação. Em contato com a reportagem da GazetaEsportiva.Net, Luiz Felipe Santoro, jurista também do Corinthians, confirmou que seu escritório foi procurado. Desta forma, Rui Almeida, um de seus sócios, será o responsável por defender o lateral alviverde.


A primeira audiência do caso está marcada para fevereiro, mas os representantes do jogador não devem falar sobre o processo. De acordo com Luiz Felipe Santoro, houve um acordo entre o escritório e o lateral do Palmeiras para que os advogados não se manifestassem. Apenas o atleta poderá falar sobre o assunto.


O reflexo deste impasse envolvendo clube e jogador já pôde ser visto na pré-temporada que está sendo realizada em Itu, no interior de São Paulo. Neste domingo, a assessoria do Palmeiras confirmou que Luis Felipe foi afastado da concentração e não participa mais das atividades do elenco comandado por Gilson Kleina, retornando à Academia de Futebol, na capital.


Após um bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro, Luis Felipe foi procurado para renovar o seu contrato até o final de 2014. Um erro de digitação, no entanto, fez com que o vínculo ficasse firmado apenas até dezembro de 2013. O erro foi publicamente admitido pelo Palmeiras, mas Luis Felipe não quis consertar a documentação de acordo com o que já estava estabelecido.


A situação ficou ainda pior quando o lateral, com uma proposta do Benfica, de Portugal, pediu uma valorização de seu salário, o que deixou o presidente Paulo Nobre bastante irritado. Antes mesmo da ação judicial, porém, o diretor José Carlos Brunoro já afirmou que Luis Felipe não será usado por Gilson Kleina no ano do centenário.