ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Bandidos trocam tiros com PM após assalto e capotam carro na fuga

Data: Sábado, 11/01/2014 00:00
Fonte: Welington Sabino, repórter do GD

Reprodução
Na fuga, bandidos perderam o controle e capotaram carro, 2 ficaram feridos e foram presos

Uma ocorrência policial registrada na tarde desta sexta-feira (10), em Várzea Grande, na Estrada da Guarita, resultou numa troca de tiros e no capotamento de um veículo usado na fuga por pelo menos 3 assaltantes. Dois deles, ficaram feridos na ação, alvejados por tiros de raspão. Um terceiro ladrão conseguiu fugir, mas a Polícia Militar acredita que ele também está baleado. Eles foram perseguidos após praticarem um assalto em uma fábrica de postes, situada na região da Passagem da Conceição.


Um policial militar também foi baleado de raspão em um dos braços, mas não corre nenhum risco. Rondas continuam sendo realizadas nas imediações do fato à procura do fugitivo.


Além das prisões dos 2 ladrões baleados na ação, também foram apreendidas 2 pistolas, ambas de calibre 380 e uma quantidade em dinheiro que estava no bolso de um dos criminosos, oriundo do roubo. Ainda não foi confirmada a quantia do valor recuperado, mas conforme a aspirante Vládia Maia, oficial de área do 4º Batalhão, a informação inicial é a de que os ladrões levaram R$ 2 mil na ação.


Reprodução/Divulgação

Eles fugiam num veículo Ford Fiesta, placa JZU 2009 que segundo a oficial, é produto de roubo. Houve perseguição e conforme a aspirante, os bandidos começaram a atirar contra a guarnição que revidou na tentativa de se defender e conseguir parar o carro. Num determinado momento, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou nas imediações da Ponte Mário Andreazza. A ocorrência ainda está em andamento na Central de Flagrante e os nomes dos presos ainda não foram divulgados.


Por volta das 18h15, um policial da Central de Flagrantes informou ao Gazeta Digital que um dos criminosos já está na delegacia enquanto outro segue no Pronto-Socorro recebendo atendimento médico. O policial ferido passa bem, segundo ele.