ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Contra o Atlético-PR, Grêmio chega a quatro jogos sem sofrer gols

Data: Quinta-feira, 03/10/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Mesmo jogando no esquema 4-3-3, o Grêmio provou ser forte defensivamente. Contra o Atlético-PR, a equipe do técnico Renato Gaúcho chegou a uma marca difícil de ser obtida neste Brasileirão: a de ficar quatro partidas sem tomar gols. Esta é a melhor marca do clube em 2013, e iguala uma série obtida em maio de 2012, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.


O último gol sofrido pelo Grêmio foi aos 39 minutos do segundo tempo do empate em 1 a 1 contra o Santos, há duas semanas Desde lá, são 366 minutos sem ser vazado, mais de seis horas de invencibilidade. Em três dos quatro jogos disputados sem tomar gols, a equipe de Renato atuou no esquema 4-3-3, normalmente sinônimo de ofensividade.


“Independentemente do esquema, o que importa é a entrega. É isso o que eu sempre cobro dos meus jogadores. A mim, não interessa quem marca os gols, o importante é que eles saiam. A marcação começa lá na frente, e é por isso que a gente vem conseguindo os três pontos”, explicou Renato, após a vitória sobre o Furacão.


Sábado, o Grêmio visita o Botafogo, no Maracanã. Trata-se de mais um duelo direto de tabela. Vice-líder, com 45 pontos, o Tricolor enfrentará o time carioca, que é 3º colocado, com 43. A distância até o líder Cruzeiro é de 11 pontos no momento.