ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Corrente de ar pode provocar chuva em cidades no sul de Mato Grosso

A temperatura pode chegar a 40ºC em pontos do nordeste de MT, diz Inpe. Na capital mato-grossense, termômetros devem atingir até 38ºC.

Data: Quinta-feira, 03/10/2013 00:00
Fonte: G1 MT

Nessa quinta-feira (3), a previsão é de forte calor em grande parte do estado de Mato Grosso. A temperatura pode atingir máxima de até 40ºC em alguns pontos isolados da região nordeste, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Ceptec/Inpe). A corrente de ar vinda da Região Amazônia ainda passa sobre o estado e pode ocasionar pancadas de chuva, principalmente na região sul.


Os termômetros em Cuiabá podem atingir até 38ºC nessa quinta-feira. Mesmo com 80% de probabilidade de chuva, os índices de umidade relativa do ar devem ficar em torno de 60% durante o período da manhã e cair para 40% durante à tarde, na capital mato-grossense.


Em  Chapada dos Guimarães, a temperatura máxima não deve ultrapassar 33ºC. Conforme a previsão do Inpe, o sol aparece entre nuvens nessa área e pode chover com trovoadas. Na cidade de Novo Mundo, a probabilidade de chuva se concentra no período da tarde, enquanto pela manhã o sol deve predominar. A máxima chega a 35ºC nesse município e faz até 37ºC em Paranaíta.