ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Aulas na rede estadual de ensino de Aripuanã serão retomadas nesta quinta-feira

Data: Quinta-feira, 03/10/2013 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Em Aripuanã os professores das escolas estaduais São Francisco de Assis e Elídio Murcelli Filho, decidiram colocar fim na greve e retornar as salas de aulas nesta quinta-feira, dia 03 de outubro de 2013.


De acordo com representantes da Subsede do Sintep no município, a decisão não tem a ver com as ameaças feitas pelo Governo do Estado que prometeu cortar o salário dos professores grevistas.


“Nós entendemos que realmente houveram avanços significativos durante os  dias de greve e que esse é o momento ideal para que façamos o retorno das aulas”, afirmou o professor Douglas Henrique de Assis Ferreira.


Conforme a presidente da Subsede do Sintep de Aripuanã e diretora da Escola São Francisco, Isaurinha Moreira de Azevedo, na próxima semana representantes das duas escolas estarão se reunindo para elaborar o calendário de reposição das aulas.


“Vamos reunir professores, pais, alunos, conselhos deliberativos, assessoria pedagógica e o secretário municipal de Educação para debater sobre o assunto. Pretendemos fazer o mesmo calendário para as duas escolas por causa do transporte escolar”, disse.


Segundo os professores, as aulas serão repostas durante as férias no fim do ano, aos sábados e feriados que não sejam nacionais. Existe ainda a possibilidade de aumentar o horário das aulas em 1 hora durante todos os dias em semanas alternadas.


Por causa da greve que durou cerca de 50 dias em Aripuanã, o ano letivo de 2013 só irá encerrar em 2014, causando atraso no calendário escolar do ano que vem.