MURAL DE RECADOS
TERMOS E CONDIES DE USO

ENVIAR RECADO




De: Mariane        Email:
Para: Top news
Onde será realizado o concurso do FÓRUM deste domingo, pois muta gente vai fazer, mas ninguém sabe onde vai ser?
30/09/2011 - 13:09:27


De:        Email:
Para: brigamos e conseguimos
conseguiram como? expliquem? nem no explorer está dandn para votar... mas o jeguinho sabe e vota, conforme mostrou para alguem, rsrsrsrs
30/09/2011 - 12:51:17


De: Rogério        Email:
Para: Todos
Esse Aripuanã tem ELE, se ELE fosse flôr, Aripuanã seria um jardim imenso e lindo, vai ter ELE assim não sei aonde, rsrsrs.
30/09/2011 - 12:23:20


De: et.moto        Email:
Para: populaçao federal
a politica esta tao deficil de acreditar nelas que o pais esta um caus saude nao tem policia matando gente deputados fazendo crime prefeitos enta pobre e sai milhonario veriador gasta tudo o que tem para ser eleito sera que nos brasileiro nao gostaria de um pouco de onestidade acho que todos quer bmas e muito simples no dia da eleiçao nao vote mais vai pescar pelo menos fazemos a coisa certa e dixa esses otarios ver navios
30/09/2011 - 11:13:22


De: brigamos e conseguimos        Email:
Para: topnewus
muito bem agora sim eu e minhas amigas vamos votar na Seluir, estamos com vc e nao abrimos mão..huuurrrruruuru..
30/09/2011 - 11:03:41


De: Aripuana-Radical        Email: alocellmt@hotmail.com
Para: Todos
Olá pessoal ja está em nosso site www.aripuanaradical.com.br, mais uma aventura Kaiak & Rafting no balneário Oásis, Confira o que é Aripuanã, e seus pontencial turisticos. http://aripuanaradical.com.br/videos_ver.php?id_vi
30/09/2011 - 09:07:14


De: a credita em aripuanã        Email:
Para: sabe tudo
as vezes não precisa ter estudo para ser honesto,as vezes o q não sabe escrever e nem ler é muito mais honesto do que do que aqueles que tem diploma.
30/09/2011 - 08:08:45


De: Simão        Email:
Para: Profª Rogéria
Amada Rogéria, queria amiga e companheira de batalhas. Fico imensamente tocado ao ver vosso texto, que sei ser verdadeiro. Por conhecê-la como conheço e acreditar que o mundo por acreditar que posso ser uma pessoa melhor se me espelhar em ti, te parabenizo, não somente pelas belas palavras, mas sim pela postura de responder aos apelos de uma população que tando necessita. São respostas como estas suas que nos fazem refletir sobre o que falamos (pelo menos é o que se espera). Afirmo aqui o que sempre falei...se o povo de Aripuanã tem uma porta que sempre está aberta, certamente esta é a porta da secretaria de educação, e eu sou prova disso. Lembro a população que a Profª Rogéria sempre foi e sempre será parceira da UNEMAT e ela sonha o mesmo que todos nós, ou seja, um curso novo para atender as necessidades de Aripuanã. "Um sonho quando sonhado só, pode ser pra sempre apenas um sonho....um sonho quando sonhado juntos, pode se tornar realidade". Digo a população de Aripuanã que procurem a Profª Rogéria e conversem com ela, somem forças, sonhem juntos, sempre respeitando a posição de cada um, mas nunca deixando de cobrar, exigir o que é certo, de direito. Profª Rogéria, me coloco a sua disposição para o que for preciso daqui para o NOSSO SONHO... Muitas vibrações positivas a todos aí. Forte abraço com muitas saudades
30/09/2011 - 01:58:30


De: Professor (a)        Email:
Para: Senhora Secretária
Norteados por sua "defesa" deixo claro que o seu nível de conhecimento nao condiz com sua administração, deixa claro o problema na economia no qual o Brasil vai com certeza sentir, ainda mais Aripuana devido a fatores geograficos e muitos outros que todos sabemos desde os mais leigos até os menos favorecidos em conhecimento culto, mas mesmo assim todos tem direito a expressão escrita ou falada sem serem criticados, voltando ao citado realmente como "educador@" que sou sinto a aglomeraçao de pessoas dentro da Secretaria de Educação, quanto a fato de apadrinhamento ou nao, competencia ou nao... nao vem ao caso, o que conta é que NAO HÁ NECESSIDADE DE UM CABIDE DE EMPREGO DENTRO DA SECRETARIA. Pense bem senhora secretaria e tome cuidado para nao se tornar AUTORITÁRIA E ARBITRARIA, e falar em nome de DEUS, não há torna menos vulnerável... PENSE BEM
30/09/2011 - 00:35:02


De: Mariza        Email:
Para: Rogéria
Olá Rogéria, gostaria de te parabenizar pelas bonitas palavras e concordar plenamente com você, devemos usar este espaço para críticas construtivas, não acabando com a moral das pessoas, políticos e demais.
29/09/2011 - 18:23:03


De: sabe tudo        Email:
Para: observadora
trabalhador????????????? rsarsrsrsrsrhahahahahaha honesto????????????rsrsr
29/09/2011 - 17:44:21


De: Professora Rogéria Rosária Parra Merino de Macedo        Email:
Para: Sociedade Aripuanense
Ola! Que as forças do bem e a Magnitude de Jesus nos ilumine para agirmos como verdadeiros cristãos e como seres humanos sérios, conscientes e críticos. Em primeiro momento solicito aos responsáveis pelo mural de recados e os seguidores e leitores deste site para que reflitam sobre a importância que a Imprensa tem na vida de uma sociedade; a maior conquista, em minha visão, nos últimos tempos é a liberdade de expressão, porém é essencial que entendamos esta liberdade como ação responsável, séria, crítica e acima de tudo com identidade. Aos internautas e leitores, como eu, do Top News, apresento questões que vejo como fundamentais para a melhoria de nossas vivências sociais. • Temos um espaço cibernético que veicula nossas informações em uma rede mundial; qual imagem que nós munícipes seguidores do Mural de Recados apresentamos ao mundo? • Será que os assuntos aqui discutidos são essenciais para a construção de uma sociedade voltada à justiça, equidade, generosidade e solidariedade? • Será que a forma como nos expressamos respeita o princípio da responsabilidade? É efetuada de forma séria? Permeia o senso crítico, ou seja, apresenta problemas ou possíveis dificuldades e sugere soluções? O sujeito autor é sério e respeitável, ou melhor, oferece clareza ao se identificar? • E para finalisar as questões, peço a gentileza de pensarem sobre duas palavras fundamentais: moral e ética de Ivez De La Taille, professor e psicólogo da USP, nos possibilita, naleitura de seus textos visualizar uma proposta de ação simples para atuarmos com moral e ética, basta nos colocar no lugar do sujeito que nos referimos, ou seja, façamos ao próximo aquilo que almejamos para nós. Será que ao menos refletimos sobre o AGIR dentro dos princípios morais e éticos de uma sociedade justa e que preza pela equidade? Foram estas as questões que me motivaram a escrever. Não posso como Educadora que sou me omitir, ou apenas ignorar as informações equivocadas que são publicadas neste espaço. Aproveito a oportunidade para parabenizar a responsabilidade, clareza e idoneidade que o Simão apresentou em seu texto, o qual traz todos princípios morais e éticos almejados em minhas indagações anteriores. Em relação à UNEMAT, esclareço que como todos aripuanenses temos a meta de manter o NUPEA – Aripuanã, assim as medidas administrativas cabíveis para esta ação estão em andamento, caso alguém necessite maiores esclarecimentos venha até nós SMEC. Em nota de esclarecimento: Ao ser que se intitula e nomeia “Realista” solicito que verifique a veracidade dos fatos informados e caso o mesmo tenha disponibilidade reflita sobre as indagações anteriores, já que, um ser voltado ao Realismo busca a realidade dos fatos e preza pela razão, dificilmente um sujeito com tais características utiliza-se de pseudônimos para se identificar. Aos pais de alunos, aos quais a notícia é endereçada e por quem tenho respeito e sempre contei com a compreensão; aos estudantes, educadores e demais munícipes coloco-me à disposição para quaisquer verificação e dúvida. Vejam vocês senhores quantos equívocos estão apresentados em um pequeno texto, que analiso como tendencioso e irresponsável, vou analisá-lo por frases: “A SMEC está cortando gastos...” Qualquer leitor ou ser informado deste país sabe que os reajustes orçamentários tem sido realizado nas esferas públicas em geral, estamos em uma fase de alerta, ou melhor, de atenção ao desenvolver do contexto econômico, um gestor responsável e comprometido com as pessoas aciona a prudência. “Imaginem quem vai sair perdendo!!!... Penso que o Realista aqui tinha como objetivo indagar, mas o mote enfático volta-se a uma exclamação tendenciosa. Se olharmos a gramaticidade verificamos a falta de compromisso “Imaginem” = sujeito indeterminado, um autor responsável escreveria “Pais”, perdendo = verbo no gerúndio, sentido continuado. O melhor seria a objetividade “perder”. É tendencioso porque imediatamente o mesmo responde: “Os alunos é claro...”, nada do que está exposto traz esta clareza, está mais na suposição e supor remete à hipótese, “ao pode ser”; pessoas realistas são objetivas, claras e tem certeza do que escrevem. Solicito uma demonstração contundente e clara de prejuízo aos alunos, já que, não é isto que os índices avaliativos revelam. Continuando a análise: “Enquanto a farra continua com apadrinhados ganhando sem trabalhar (só na SMEC 10 coordenadores, escolas com 100 alunos em média e 12 professores, 8 para cada professor)”, neste trecho nem vou questionar a estrutura porque seria sofrível ao leitor, vamos a coerência. Senhor ou Senhora Realista, não sei qual sua profissão, mas presumo não ser educador, pois questiona o número de coordenadores e este é estabelecido por Lei (042, lotacionograma, LC 50...), está desinformado, pois a SMEC atualmente tem o Núcleo Pedagógico com número de coordenadores estabelecido pelo PME e deve ter problema com números porque o quantitativo 10 é irreal, para melhor compreensão informamos quais profissionais estão atuando em nosso quadro e qual a funçaõ: Ermes José dos Reis (Assessor Pedagógico), Ego Eger (professor orientador Anos Finais e Ensino Médio salas anexas do campo em parceria SMEC e SEDUC/MT), Lindete Pinheiro de Arruda Andrade (Coordenadora Pedagógica do 4º e 5º Ano), Loiri De Rê da Silva (responsável pela documentação das escolas e SMEC), Luciene Marinheiro Cardoso (responsável pelos projetos e programs do MEC), Maristela Miranda Paes e Sandra Mara da Silva (Coordenadoras Pedagógicas da alfabetização e anos iniciais), Nilze Maria Malaguti (professora orientadora da Educação Infantil). Caso precise maiores esclarecimentos estamos a disposição, também deixamos o convite para uma visita de verificação quem sabe assim perceberá que somos voltados a uma rotina de trabalho condizente a nossa carga horária ou mais. Quanto ao termo “farra” solicito aos leitores que reflitam sobre a nossa mania de imitir juízo de valores, aprendi que analisamos as pessoas conforme nossa atuação, como trabalho com seriedade, não me refiro a nenhuma ação de trabalhadores como “farra”, deve ser assim que o Sr./ Srª. Realista designa as suas funções; em relação ao termo “apadrinhados sem trabalhar” também entendo que o referido autor utiliza-se em suas ações deste método; na SMEC buscamos construir uma equipe que tem como ideal a construção de uma educação de qualidade, para tal conquista realizamos uma ação voltada a analisar o currículo e a história de atuação como Educador. Bem, agora vejam a desinformação em pessoa: “ Aí vão parar o transporte escolar...”, gente nenhum “Ser Educador” interrompe serviços fundamentais, quem está a afirmar isto deve estar com problema de interpretação e informação, se quando assumimos a SMEC tínhamos 18 linhas, hoje temos 30 linhas, se a cada dia temos voltado nossas buscas para implementar este setor e, apesar de ainda termos problemas as reclamações diminuiram de forma significativa, vamos parar por que? Adequações podem até ser feitas, mas não por causa de gasto, devido a transferências e desintências de alunos, pois este é um serviço essencial. Agora o trecho de maior incoerência “Será que estão pensando nas nossas crianças???” Sr. Srª. Realista não vejo como necessário tal resposta, pois o senhor(a) já o faz, reflita: “Como se faz educação?” Segundo Paulo Freire, educação se faz com pessoas; como diz em seu texto temos 01 professor para cada 8 alunos, nossa crianças realmente são privilegiadas, diante disto sua indagação é incoerente. Senhores pais, alunos e educadores nosso índice gira em torno de 15 alunos por professor, ainda baixo, já que o requerido é 20 alunos por professor, porém temos um município com extensão territorial significativa, assim em muitas comunidades não atingimos este número de aluno, mas nem por isso deixamos de realizar o exercício educar, temos também um índice diferenciado para Educação Infantil. Obrigado pela atenção e pelo espaço para os devidos esclarecimentos, mais uma vez solicito que ao veícular qualquer informação que envolva a SMEC seja verificado o teor de veracidade da mesma, teremos prazer em receber os interessados. E mais uma sugestão para reflexão precisamos pensar melhor sobre quais as reais inferências e atuações alteram o aprender e promovem a qualidade de educação, investir em pessoas qualificadas e compromissadas vejo como essencial nesta conquista, um professor atuante faz a diferença no aprender. O transporte escolar possibilita a presença, a acessibilidade, ação garantida por lei, que contribui com a aprendizagem no sentido do estar presente, mas o aprender de fato é realizado na interação professor/aluno/pais. Informo ainda que o excesso de pontuação no texto do(a) Realista empobrece a informação e remete à dúvida se a intenção era escrever um texto para denunciar precisa-se maior seriedade e comprometimento em sua redação. Professora Rogéria Rosária Parra Merino de Macêdo
29/09/2011 - 15:55:38


De: et        Email:
Para: populaçao de aripuana
kd o asfalto da delegacia civil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkdddddddddddddddddddddd
29/09/2011 - 15:50:12


De: aripuanense        Email:
Para: autoridades
POR FAVOR SOLTEM O PELÈ DO ESPETINHO, NÃO AGUENTO MAIS DORMIR SEM JANTA.... FAZ 25 ANOS QUE APRECIO O ESPETINHO DO PELÈ.....
29/09/2011 - 13:41:34


| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 | 113 | 114 | 115 | 116 | 117 | 118 | 119 | 120 | 121 | 122 | 123 | 124 | 125 | 126 | 127 | 128 | 129 | 130 | 131 | 132 | 133 | 134 | 135 | 136 | 137 | 138 | 139 | 140 | 141 | 142 | 143 | 144 | 145 | 146 | 147 | 148 | 149 | 150 | 151 | 152 | 153 | 154 | 155 | 156 | 157 | 158 | 159 | 160 | 161 | 162 | 163 | 164 | 165 | 166 | 167 | 168 | 169 | 170 | 171 | 172 | 173 | 174 | 175 | 176 | 177 | 178 | 179 | 180 | 181 | 182 | 183 | 184 | 185 | 186 | 187 | 188 | 189 | 190 | 191 | 192 | 193 | 194 | 195 | 196 | 197 | 198 | 199 | 200 | 201 | 202 | 203 | 204 | 205 | 206 | 207 | 208 | 209 | 210 | 211 | 212 | 213 | 214 | 215 | 216 | 217 | 218 | 219 | 220 | 221 | 222 | 223 | 224 | 225 | 226 | 227 | 228 | 229 | 230 | 231 | 232 | 233 | 234 | 235 | 236 | 237 | 238 | 239 | 240 | 241 | 242 | 243 | 244 | 245 | 246 | 247 | 248 | 249 | 250 | 251 | 252 | 253 | 254 | 255 | 256 | 257 | 258 | 259 | 260 | 261 | 262 | 263 | 264 | 265 | 266 | 267 | 268 | 269 | 270 | 271 | 272 | 273 | 274 | 275 | 276 | 277 | 278 | 279 | 280 | 281 | 282 | 283 | 284 | 285 | 286 | 287 | 288 | 289 | 290 | 291 | 292 | 293 | 294 | 295 | 296 | 297 | 298 | 299 | 300 | 301 | 302 | 303 | 304 | 305 | 306 | 307 | 308 | 309 | 310 | 311 | 312 | 313 | 314 | 315 | 316 | 317 | 318 | 319 | 320 | 321 | 322 | 323 | 324 | 325 | 326 | 327 | 328 | 329 | 330 | 331 | 332 | 333 | 334 | 335 | 336 | 337 | 338 | 339 | 340 | 341 | 342 | 343 | 344 | 345 | 346 | 347 | 348 | 349 | 350 | 351 | 352 | 353 | 354 | 355 | 356 | 357 | 358 | 359 | 360 | 361 | 362 | 363 | 364 | 365 | 366 | 367 | 368 | 369 | 370 | 371 | 372 | 373 | 374 | 375 | 376 | 377 | 378 | 379 | 380 | 381 | 382 | 383 | 384 | 385 | 386 | 387 | 388 | 389 | 390 | 391 | 392 | 393 | 394 | 395 | 396 | 397 | 398 | 399 | 400 | 401 | 402 | 403 | 404 | 405 | 406 | 407 | 408 | 409 | 410 | 411 | 412 | 413 | 414 | 415 | 416 | 417 | 418 | 419 | 420 | 421 | 422 | 423 | 424 | 425 | 426 | 427 | 428 | 429 | 430 | 431 | 432 | 433 | 434 | 435 | 436 | 437 | 438 | 439 | 440 | 441 | 442 | 443 | 444 | 445 | 446 | 447 | 448 | 449 | 450 | 451 | 452 | 453 | 454 | 455 | 456 | 457 | 458 | 459 | 460 | 461 | 462 | 463 | 464 | 465 | 466 | 467 | 468 | 469 | 470 | 471 | 472 | 473 | 474 | 475 | 476 | 477 | 478 | 479 | 480 | 481 | 482 | 483 | 484 | 485 | 486 | 487 | 488 | 489 | 490 | 491 | 492 | 493 | 494 | 495 | 496 | 497 | 498 | 499 | 500 | 501 | 502 | 503 | 504 | 505 | 506 | 507 | 508 | 509 | 510 | 511 | 512 | 513 | 514 | 515 | 516 | 517 | 518 | 519 | 520 | 521 | 522 | 523 | 524 | 525 | 526 | 527 | 528 | 529 | 530 | 531 | 532 | 533 | 534 | 535 | 536 | 537 | 538 | 539 | 540 | 541 | 542 | 543 | 544 | 545 | 546 | 547 | 548 | 549 | 550 | 551 | 552 | 553 | 554 | 555 | 556 | 557 | 558 | 559 | 560 | 561 | 562 | 563 | 564 | 565 | 566 | 567 | 568 | 569 | 570 | 571 | 572 | 573 | 574 | 575 | 576 | 577 | 578 | 579 | 580 | 581 | 582 | 583 | 584 | 585 | 586 | 587 | 588 | 589 | 590 | 591 | 592 | 593 | 594 | 595 | 596 | 597 | 598 | 599 | 600 | 601 | 602 | 603 | 604 | 605 | 606 | 607 | 608 | 609 | 610 | 611 | 612 | 613 | 614 | 615 | 616 | 617 | 618 | 619 | 620 | 621 | 622 | 623 | 624 | 625 | 626 | 627 | 628 | 629 | 630 | 631 | 632 | 633 | 634 | 635 | 636 | 637 | 638 | 639 | 640 | 641 | 642 | 643 | 644 | 645 | 646 | 647 | 648 | 649 | 650 | 651 | 652 | 653 | 654 | 655 | 656 | 657 | 658 | 659 | 660 | 661 | 662 | 663 | 664 | 665 | 666 | 667 | 668 | 669 | 670 | 671 | 672 | 673 | 674 | 675 | 676 | 677 | 678 | 679 | 680 | 681 | 682 | 683 | 684 | 685 | 686 | 687 | 688 | 689 | 690 | 691 | 692 | 693 | 694 | 695 | 696 | 697 | 698 | 699 | 700 | 701 | 702 | 703 | 704 | 705 | 706 | 707 | 708 | 709 | 710 | 711 | 712 | 713 | 714 | 715 | 716 | 717 | 718 | 719 | 720 | 721 | 722 | 723 | 724 | 725 | 726 | 727 | 728 | 729 | 730 | 731 | 732 | 733 | 734 | 735 | 736 | 737 | 738 | 739 | 740 | 741 | 742 | 743 | 744 | 745 | 746 | 747 | 748 | 749 | 750 | 751 | 752 | 753 | 754 | 755 | 756 | 757 | 758 | 759 | 760 | 761 | 762 | 763 | 764 | 765 | 766 | 767 | 768 | 769 | 770 | 771 | 772 | 773 | 774 | 775 | 776 | 777 | 778 | 779 | 780 | 781 | 782 | 783 | 784 | 785 | 786 | 787 | 788 | 789 | 790 | 791 | 792 | 793 | 794 | 795 | 796 | 797 | 798 | 799 | 800 | 801 | 802 | 803 |

Facebook